A importância de um site para o seu negócio

por Bruna - 30/01/2020 - 14:37

Você já parou para pensar por que a sua empresa precisa de um site? Neste artigo iremos te mostrar 5 motivos que mostrarão a importância de um site para o seu negócio.

 

Sites para empresas

 

Se você ainda tem dúvidas sobre criar um site para a sua empresa, pense e responda à seguinte pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site? Sabemos que a resposta é não.

 

O que você deve saber, primeiramente, é que seu site é um dos requisitos mais importantes para garantir a presença online do seu negócio. Comece a pensar nele como a sede da sua empresa no mundo digital.

 

O Marketing Digital evolui muito rápido, as redes sociais se popularizaram e isso é fato. Com isso, muito empreendedores acreditam que um perfil no Instagram ou Facebook já são suficientes e acabam nem incluindo mais o site da companhia no planejamento das ações digitais. 

 

Nós separamos 5 motivos importantes para você aderir à um site agora mesmo. Confira:

 

1 – Sua empresa precisa ser encontrada 

 

Sua empresa pode ser muito conhecida na sua região, ter muitos cases de sucesso e oferecer um atendimento nota 10.  Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não a encontrassem na internet?

 

O principal canal de busca que uma pessoa usa quando quer mais informações sobre um produto de interesse é o Google. Se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou empresa, não será diferente. Por isso um site é a melhor forma de uma empresa ser encontrada.

 

2 – Sua empresa vai conquistar autoridade no mercado 

 

Pense comigo: se você conhece duas opções para a solução do seu problema e só uma delas tem site próprio, em quem confiaria mais? 

 

Com um site, seu negócio transmite mais profissionalismo e, assim, tem mais atributos para a promoção dos produtos. Além disso, através da produção de conteúdo, ele te possibilita mostrar para a sua persona que você entende do assunto e tem como solucionar o problema que ela enfrenta.

 

3 – Você vai expandir o seu negócio

 

Você quer que seu negócio cresça e alcance cada vez mais gente, certo? 

 

Para alcançar mais gente, você precisa de Leads. Para gerar mais leads, você precisa de mais visitantes. E para ter mais visitantes, precisa de um site para recebê-los. 

 

Na maioria dos casos, é através do site que o futuro cliente tem um primeiro contato com a empresa. O Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma estratégia que permite que essas pessoas cheguem até você em vez de precisar ir atrás delas. Através desse processo você atrai clientes oferecendo conteúdos de valor.

 

4 – Relacionamento com a sua audiência

 

O cliente não quer apenas comprar o seu produto, ele quer informação e proximidade com a marca. Para conquistar mais atenção do seu público, você precisa proporcionar experiências de qualidade a ele com sua empresa. 

 

O site é uma maneira certeira de fazer isso acontecer. Nele, é possível:

  • Criar conteúdos relevantes;
  • Publicar conteúdos de interesse da sua persona no blog;
  • Responder, constantemente, comentários e avaliações;
  • Criar uma central de atendimento para sanar dúvidas e resolver problemas;
  • FAQ com abertura para contato direto.

 

5 – Você vai vender mais

 

Depois de atrair, converter e relacionar, chega a hora da venda.

 

O papel do seu site nesta etapa, no caso de vendas consultivas, é ser um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É muito importante ter uma área onde ele possa encontrar as soluções e preços do seu produto.

 

No caso de vendas self-service, um site permite que o cliente compre seus produtos a qualquer momento.  Lembre- se que a internet não fecha nunca!

 

E aí, você ainda tem dúvidas sobre a importância de um site para o seu negócio ou está decidido de que ele é uma ótima estratégia para você ser cada vez mais conhecido? Fale com a gente que responderemos todas as suas dúvidas! 

 

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *