Como gerar Leads?

por Guilherme Beltramini - 18/09/2019 - 13:29

 

Se você deseja ter um negócio de sucesso na área de marketing Digital, consequentemente você irá precisar gerar muitos leads.

 

 

Leads nada mais são do que pessoas que demonstram real interesse no produto que você ou sua empresa oferece.

 

É a partir dos leads que sua marca obtém uma rede de contatos qualificados, amplia relacionamentos, e consegue divulgadores orgânicos para a sua empresa. Nos dias atuais milhares de pessoas acessam a internet por diversos dispositivos diferentes , e o sucessos das marcas que atuam na área de Marketing Digital está ligado a sua atuação no mundo virtual, portanto nada acontece sem a geração de leads.

 

 

Selecionamos por meio deste, algumas maneiras eficientes para obter leads…

 

 

 

  • Informação de qualidade – 

Tudo se baseia em um conteúdo de qualidade, algo relevante, o suficiente para direcionar e engajar as pessoas que o acessarem, para isso você deve partir do estágio da informação.

 

É nesta etapa que se enfatiza os desejos do consumidor, ele não deseja receber conteúdos sobre ofertas e serviços, e sim compreender melhor seus anseios, saber a solução para o seu problema enquanto consumidor, e oferecer conteúdos relevantes para esses leitores é uma ótima maneira de captar novos leads, pessoas que realmente se interessam pelos seus conteúdos.

 

Oferecer conteúdos com foco apenas em gerar leads, não é recomendado. Dê conselhos, dicas, assistência, disponibilize artigos que solucionem os problemas dos seus leitores, isso fará com que eles se sintam a vontade, e voltaram a acessar seus conteúdos sempre que necessário.

 

 

  • Crie um blog – 

O blog é uma das melhores ferramentas para a geração de leads. O blog por si só possui uma segmentação, e deve mostrar o poder da sua marca de forma leve e frequente, o que facilita aos leitores acompanhar seu conteúdo.

 

Um blog gera clientes fieis que tendem a acompanhar as marcas mais autênticas, e ser uma fonte para criar um bom mailing (expressão frequentemente usada no Brasil, na área de propaganda e marketing).

 

 

  • Aposte em Webinars – 

Os Webinars, palestras ou seminários online, é uma formato de expansão que gera grande aproximação entre os potenciais clientes e a marca. Para participar, o visitante deve preencher a um cadastro, o disponibilizando suas informações, por isso essa é uma das formas de gerar leads e criar uma rede qualificada de contatos.

 

 

  • Faças dos clientes fiéis seus melhores amigos –  

Um consumidor feliz é a melhor propaganda que uma marca pode ter, geralmente as pessoas tendem a buscar informações de serviços com pessoas que já tiveram uma experiência com a marca e seus produtos ou serviços. Um lead gerado a partir de uma recomendação feita é extremamente qualificado, por isso mantenha contato constante com seus clientes, e realize um feedback das suas vendas. Será uma maneira de mostrar preocupação e criar melhores laços de relacionamento.

 

 

 

Esperamos ter sanado algumas de suas dúvidas na captação de leads!

 

 

Para maiores informações converse com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *