20/04/2020

O que um bom e-commerce precisa ter?

Já não é novidade pra ninguém que o e-commerce vem ganhando força dia após dia – segundo o relatório Ebit/Nielsen, o e-commerce apresentou um aumento de 18,5% na primeira semana de abril. Tendo isso em mente, o que um bom e-commerce precisa ter para garantir uma melhor experiência ao usuário? Explicaremos a seguir!

 

Não importa se o seu comércio eletrônico é pequeno ou grande, há características essenciais que precisam ser consideradas em um e-commerce, com o propósito de atingir e manter o sucesso e atender as necessidades dos seus consumidores.

 

Sabemos que a administrar um e-commerce nem sempre é uma tarefa fácil, e é por esse motivo que alguns pontos essenciais não devem ser deixados de lado. Neste artigo, vamos dar algumas dicas que estabelecerão uma base sólida para o seu negócio online. Confira:

 

1. Bom design e facilidade de navegação.

 

Você já entrou em uma loja física e se deparou com um ambiente bagunçado, sujo e pouco convidativo? Por outro lado, provavelmente, já esteve em uma loja que apresentava um ambiente limpo, espaçoso e acolhedor, não é mesmo?

 

Ao ter passado pelas duas experiências, qual loja te dá a impressão de que é bem gerenciada, se preocupa com seus clientes e oferece os melhores produtos?

 

Tenha em mente que as mesmas regras de uma loja física valem para uma loja virtual! O design e organização do seu e-commerce são importantes e auxiliam no processo de compra. Eles não devem ser apenas bonitos, mas também coerentes com o nicho de mercado da empresa e público-alvo.

 

2. Design amigável para smartphones.

 

Com as transações via dispositivos móveis ganhando espaço, otimizar sua loja virtual para vender é fundamental. Estabeleça uma estratégia que priorize a experiência do usuário, valorizando um design responsivo e agradável. Para garantir uma boa experiência dos usuários, é necessário aplicar os mesmos recursos nas versões desktop e mobile. Assim, sua loja terá a mesma identidade sempre. Um layout mobile bem otimizado garante uma experiência de navegação muito melhor e mais rápida.

 

Outro fato que torna obrigatório o uso de design responsivo é que o Google passou a dar menos importância no ranking de pesquisa para aqueles sites que não possuem uma versão amigável aos dispositivos móveis. Caso você deseje ter sucesso, pense em um design amigável para smartphones!

 

3. Fotos de alta qualidade

 

As fotos são um dos principais fatores de conversão no comércio eletrônico. Elas são a maior atração do produto no momento da compra e fazem o consumidor clicar sobre um produto na grade de buscas. As fotos também inspiram o consumidor a comprar ou não o produto.

 

É por esse motivo que as fotos do seu e-commerce precisam encher os olhos do consumidor que busca pelo seu produtos. Eles querem ver fotos de múltiplos ângulos e pessoas utilizando o produto em diferentes ambientes. Eles desejam aumentar o zoom para ter ideia de todos os detalhes do produto.

 

Por isso, capriche na maneira como você vai mostrar a primeira impressão do seu produtos! As fotos são um fator decisivo.

 

4. Seleção de produtos

 

Procure criar as categorias do seu e-commerce com inteligência, coloque-se sempre no lugar do visitante e imagine por onde ele vai procurar o produto desejado no seu site. O objetivo deve ser permitir que os clientes encontrem rapidamente o que estão procurando.

 

Muitos  e-commerces permitem que os usuários encontrem o produto por marca ou categoria. As categorias, por exemplo, ajudam os usuários que não têm certeza da marca que deve procurar, mas sabem o que precisam. Dessa forma, você vai garantir a melhor experiência na visitação do seu e-commerce.

 

5. Descrição detalhada dos produtos

Descrições claras e bem detalhadas sobre seus produtos são importantes para ajudar os consumidores a tomarem uma decisão de compra, afinal, como vão decidir se não sabem ao certo o que receberão em casa? As descrições precisam ser informativas e com o tom certo para o seu público-alvo.

 

Forneça, o máximo de informações importantes, como por exemplo: tamanhos, dimensões, peso, materiais utilizados para a confecção do produto, garantias, cores, texturas, preço.

 

6. Segurança!

Um bom e-commerce deve transmitir segurança para o visitante. Seu cliente deve confiar e se sentir seguro ao efetuar uma compra. Por isso, é necessário que você garanta a ele, de alguma forma, que dados pessoais e de pagamento não serão roubados, vendidos ou mal-utilizados.

 

Esse procedimento é realizado por meio do uso de certificados de segurança que faz criptografia dos dados. Isso serve para garantir que nenhum intruso virtual obtenha os dados do seu cliente. Converse com a gente e adquira já o seu certificado SSL.

 

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