Dia do Programador

por Administrador - 13/09/2019 - 12:26

 

Muitas das profissões são de extrema importância para o bom funcionamento da sociedade, emboras muitas das vezes esteja em destaque como médicos, engenheiros e professores, existem muitas outras que são relevantes e fazem parte da nossa história.

 

A profissão de programador é uma das profissões que mais chama a atenção de estudantes das áreas afins relacionadas a tecnologia da informação e informática.

 

O que é um Programador?

 

Alguma vez você já parou pra pensar se você acordasse um dia e todos os computadores e celulares não tivessem funcionalidade? É exatamente por isso que existem os programadores. Esses profissionais se englobam em tudo que envolve software, aplicativos de celulares e banco de dados, são eles os responsáveis por desenvolver app para celular, computador, entre outras muitas coisas que se relacionam com o mundo digital. O programador se apropria de uma séria de linguagens de programação para conseguir criar coisas completamente inovadoras.

 

 Requisitos necessários para ser um programador

 

É necessário dominar as linguagens de programação. Muitos desses profissionais são autodidatas, demonstrando que é possível aprendê-la sozinho, e então buiscar uma profissionalização em cursos de graduação, extensão e especialização. Dominar o inglês também é crucial, já que toda linguagem é neste idioma.

 

Lugar de atuação?

 

Pode atuar em empresas de tecnologia que terceirizam o serviço para outras empresas, em empreendimentos que criam o próprio software e também como desenvolvedor ou consultor de software/ programação para determinada marca, sem falar também em agencias de publicidade, auxiliando na área de marketing digital e web.

 

 

Nós da Área Local desejamos a todos os desenvolvedores uma ótima sexta-feira e agradecemos pelo trabalho duro de todos vocês!

 

 

Converse com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal

 

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *