Linguagem de Programação

por Guilherme Beltramini - 29/08/2019 - 13:23

 

 

Não é nenhuma novidade que estamos vivendo a era da revolução digital, e cada vez mais estamos deixando de lado a gestão da informação física, ou seja, ( papéis, jornais, relatórios e anúncios). Contamos com a crescente capacidade de armazenar e processar informações pelos computadores. O mercado cada vez mais necessita que profissionais de diferentes áreas conheçam melhor a linguagem de programação.

 

Afinal, o que é linguagem de programação?

 

São conjuntos de instruções padronizadas para que o computador entenda determinados comandos, de tal forma que seja possível processar e armazenar dados, essas linguagens aparecem cada vez mais em nosso cotidiano, mesmo que muitas vezes nem nos damos conta.

 

 

Linguagem de programação para Sites

 

Embora não seja uma linguagem de programação e sim de marcação, o HTML não pode deixar de ser citado para o frontend de desenvolvimento web. Ele é responsável pelo início no desenvolvimento de sites, como cabeçalhos e rodapés. Caminhando na mesma linha o CSS é utilizado para estilizar os conteúdos dos sites (cores, imagens, tamanho da fonte e detalhes no geral). No backend são utilizados o PHP e o MySQL ( banco de dados), existem muitas outras linguagens para desenvolvimento de sites, sendo estas as mais utilizadas e indispensáveis.

 

Banco de dados ( SGDs)

 

Para os bancos de dados são utilizados linguagens de manipulação de dados, os chamados DDL, são responsáveis pela consulta, modificação e remoção de informações em um banco de dados, algumas delas são o SQL e o PostgreSQL.

 

Sistemas Operacionais

 

Para melhorar o desempenho da velocidade no sistema operacional são utilizados o C e o Assembly, que tem a função de escrever o Kernel (núcleo) dos sistemas operacionais mais conhecidos atualmente ( Windows, Mac e Linux), junto com o C++).

 

HTML, PHP, Java, e CSS qual devo utilizar?

 

Na verdade a melhor linguagem para o seu projeto pode variar muito, e para escolher qual oferece um melhor custo- benefício, você precisa avaliar além de seu desempenho, a facilidade de manutenção e frequência de atualização que seu projeto necessitará. 

 

 

Esperamos que tenha gostado da nossa matéria sobre Linguagem da Programação!

 

 

Caso tenha ficado alguma dúvida entre em contato com nossa equipe!

 

 

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *