Alunos de Computação do Instituto Federal Catarinense visitam Área Local!

por Guilherme Beltramini - 27/06/2019 - 13:16

 

Alunos do IFC em visita a Área Local

 

 

Na manhã do último dia 26 de junho alunos do curso de Ciências da Computação do Instituto Federal Catarinense – IFC de Rio do Sul estiveram em visita para conhecer metodologias e práticas adotadas pela Área Local no desenvolvimento de softwares. 

 

 

A Área Local tem o foco em desenvolvimento para Web, direcionado a projetos de sites e e-commerce. São adotas diversas práticas, com por exemplo: metodologias ágeis, revisão em pares, versionamento, cloud computing, prototipação, design de interfaces, design thinking, user interface user expirence

 

 

Na oportunidade foram também apresentados cases e projetos, destacando principalmente o diferencial tecnológico e de negócio que visa promover soluções alinhadas as necessidades dos clientes e do mercado. Com interfaces alinhadas as necessidades dos usuários que facilitam o processo de navegação e comunicação.  

 

 

Sandro Alencar Fernandes, Diretor Executivo da Área Local, comentou sobre a visita dos alunos: “A aproximação da academia e universidades com a realidade das empresas é muito interessante. Isso proporciona aos alunos e professores vivenciar o mercado de trabalho, os negócios e oportunidades nas regiões ao entorno das instituições de educação. Já, para a empresa, permite disseminar conhecimento, boas práticas e exemplos de soluções onde os conceitos vistos em sala podem ser aplicados na resolução de problemas reais”. 

 

 

Os acadêmicos puderam conhecer as dependências da empresa, que desde fevereiro de 2019 está localizada numa casa em um bairro residencial de Rio do Sul. Onde o ambiente de trabalho se une a um ambiente doméstico aconchegante, trazendo para os funcionários e membros da equipe uma espaço mais agradável, descontraído e confortável.  

 

 

Rodrigo Curvelo e Fábio Alexandrini, professores do curso Bacharel em Ciência da Computação, estiveram acompanhando os alunos. Alexandrini destacou:  “A importância da visita técnica a empresa Área Local foi de grande valia a formação dos estudantes de ciências da computação. Desde os aspectos de empreendedorismo pela história da empresa incubada no GTEC/UNIDAVI. Bem como interface humano computador, novas tecnologias e principalmente o desenvolvimento de soluções web para internet. Pois a empresa é referência nacional nesta área há mais de 15 anos”.

 

 

A equipe Área Local, #ShowAll, agradece a visita e extende o convite para outras pessoas que queiram ver como a inovação vem acontecendo e sendo difundida em toda a cultura da da empresa. Faça contato.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *