05/11/2013

Web Marketing pode auxiliar vendas de Natal

Com resultados rápidos e mensuráveis, as ações de web marketing podem ser uma opção para aqueles que buscam investir em publicidade para as campanhas de Natal. E-mails marketing, anúncios no Google e Facebook são algumas das ações que podem auxiliar o comerciante com suas vendas.

 

Hoje, a internet é uma imensa fonte de informação em que os consumidores pesquisam, descobrem, avaliam e recomendam produtos e serviços. Por isso é preciso estar atento aos relacionamentos também on-line e principalmente em como fazê-los com qualidade.  Com o marketing digital é possível usar ações inteligentes e que trazem grandes resultados a um custo menor que os meios tradicionais.

 

Diretor Sandro Alencar FernandesNo entanto, o diretor da empresa Área Local, Sandro Alencar Fernandes, explica que a presença web precisa ser bem planejada e executada para que os resultados sejam realmente positivos. “Assim como todas as ações de publicidade, o marketing web também precisa ser desenhado e alinhado as características do comércio e de seu público. Com ações focadas é possível, por exemplo, ampliar as vendas de presentes natalinos”, destacou.

 

A agência riossulense indica a criação de estratégias com um profissional que esteja aliado a equipe de vendas. “A comunicação off-line e on-line precisa estar alinhada, buscando o mesmo objetivo”, considerou Sandro.

 

Para ações de curto prazo são indicados o e-mail marketing, a criação de anúncios no facebook, a atualização constante da FanPage e um profissional dedicado a dar retorno aos contatos gerados.  Sandro explica que as ações web resultam em contatos, por vezes, imediatos e por este motivo é necessário alguém focado também a este canal de comunicação com o cliente.

 

Em 2012 as vendas on-line atingiram R$ 2,6 bilhões em todo o país. De acordo com uma pesquisa feita pelo e-bit, os sites e ações de marketing web movimentaram mais de 2 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, resultando no acréscimo de 18% em relação ao mesmo período de 2011. “A cada ano os consumidores dão preferência pelas buscas na internet. É o meio mais rápido de se conseguir informações sobre produtos e serviços. O investimento no segmento é certamente assertivo”, conclui Sandro.