3 dicas para vender roupas e acessórios online

por Bruna - 05/08/2020 - 19:40

Se você quer se destacar ao vender roupas e acessórios online, precisa entender que uma boa plataforma e apresentação são chaves essenciais para o sucesso do seu negócio.
 
 
Não adianta ter o melhor produto do mundo se você não conseguir transmitir essa percepção para o seu cliente.
 
 
Lá no início do E-commerce, as pessoas achavam que seria impossível vender roupa na internet porque o cliente não poderia tocar e nem experimentar o produto. A experiência sensorial sempre foi muito valorizada pelo mercado de moda e por esse motivo, quando começaram a surgir as primeiras lojas de moda online, muitos duvidaram que esse tipo de negócio iria para frente. E, para falar a verdade, no início realmente não foi nada fácil.

 

A grande jogada que fez o mercado de E-commerce de moda sair da desconfiança rumo ao sucesso foi o entendimento da importância de uma apresentação incrível para cativar o consumidor.

 
No artigo a seguir, daremos 3 dicas incríveis para você aplicar no seu e-commerce. Confira!

 

roupas online

 

1 – Escolha uma boa plataforma 

 

Não importa se o seu e-commerce é pequeno ou grande, há características essenciais que precisam ser consideradas em uma plataforma, com o propósito de atingir e manter o sucesso e atender as necessidades dos seus consumidores.

 

Um exemplo de plataforma é a Nuvemshop, que é completa e profissional e tem todas as funcionalidades necessárias para vender pela internet.

 

Layouts com a personalidade da sua marca, administração de produtos simplificada, múltiplos meios de pagamentos, integrações e convênios para realizar envios são algumas das funcionalidades dessa plataforma.

 

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2 – Aposte nas redes sociais

 

Para vender mais, é preciso ir além: estar presente em todos os canais possíveis (e adequados ao seu público-alvo), acompanhar de perto o comportamento do cliente e compreender os seus desejos.

 

É muito importante interagir e se fazer acessível — e a maneira mais fácil de realizar isso é pelas redes sociais.

 

3 – Capriche nas fotos e descrições dos produtos

 

As fotos são um dos principais fatores de conversão no comércio eletrônico. Elas são a maior atração do produto no momento da compra e fazem o consumidor clicar sobre um produto na grade de buscas. As fotos também inspiram o consumidor a comprar ou não o produto.

 

É por esse motivo que as fotos do seu e-commerce precisam encher os olhos do consumidor que busca pelo seu produtos. Eles querem ver fotos de múltiplos ângulos e pessoas utilizando as roupas e acessórios em diferentes ambientes. Eles desejam aumentar o zoom para ter ideia de todos os detalhes do produto.

 

Por isso, capriche na maneira como você vai mostrar a primeira impressão do seu produtos! As fotos são um fator decisivo.

 

Outro fator decisivo são as descrições claras e bem detalhadas sobre seus produtos. Elas são importantes para ajudar os consumidores a tomarem uma decisão de compra, afinal, como vão decidir se não sabem ao certo o que receberão em casa? As descrições precisam ser informativas e com o tom certo para o seu público-alvo.

 

Forneça, o máximo de informações importantes, como por exemplo: tamanhos, dimensões, peso, materiais utilizados para a confecção do produto, garantias, cores, texturas, preço.

 

E aí, gostou das dicas? Converse com a gente que nós te ajudamos a desenvolver sua loja online.

 

 

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