07/06/2022

Um bom site continua sendo importante para os negócios

Um bom site continua sendo importante para os negócios

Muitas vezes em eventos, rodades de negócios ou mesmo em grupos de amigos surge a questão ou dúvida sobre a empresa ou os negócios possuírem um site, mesmo no momento atual onde as redes sociais tem tido destaque possuir um site para você sua empresa ou negócio é essencial.

 

Em matéria recente “Sua empresa no topo dos buscadores – Invista em um site profissional e apareça na primeira página das principais pesquisas que seu público-alvo faz na Internet”, da revista Locaweb #121 ano 16,  a autora Marcella Blass destaca:

 

“Pesquisar na internet antes de comprar produtos ou contratar serviços é um hábito bastante popular entre consumidores do mundo todo. Mais do que descobrir detalhes a respeito de preço, especificações e disponibilidade, essa pratica se mostra cada vez mais determinante para que clientes em potencial formem opinião a respeito da credibilidade da empresa”. 

 

 

“Criar um site profissional é apenas um pontapé inicial para marcar a presença no ambiente on-line.” continua o artigo. O site possibilita que a marca ganhe autoridade na medida que explora uma grande variedade de conteúdos e formatos e permite acompanhar a navegação e a tragetória do cliente ao esplorar as páginas do site e as formas de contato com a empresa.

 

O site não substituí outras estratégias de presença digital e nem é subistuível, ressalta Isabella Lyrio, analista de marketing de produtos da Locaweb no mesmo artigo. Isso é, as empresas, pessoas e marcas devem também explorar outros canais, como redes sociais, anúncios pagos e campanhas de e-mail marketing. Todos esses se complementam, auxiliando em uma presença mais concisa e profissional das marcas no universo digital.

 

Apontamos alguns benefícieis de por que um bom site continua sendo importante para os negócios:

  • Gera credibilidade e visibilidade junto ao usuário e permite explorar de forma ampla a interação com o público-alvo.
  • Um domínio próprio e conteúdo relacionado aumenta as chances de aparecer nos resultados de busca no google.
  • Ele é seu e você tem completo controle sobre o conteúdo e sobre o monitoramento de acesso a esse conteúdo.
  • Você pode desenvolver o layout e a interface que mais se adeque a sua estratégia e seu público.
  • Permite que você crie uma relação de troca com outros canais sendo tanto o ponto de partida para o contato com o cliente ou o ponro de chegada para que o cliente ou usuário saibam mais sobre seu produto, empresa ou marca.
  • Você pode mais fácilmente realizar testes e formas de interação variada mensurando cada estratégia ou ferramenta adotada no site.

 

Em diversas outras postagens no blog destacamos a importância de um site para seu negócio, porém relembramos a seguinte afirmação.

 

“Se você ainda tem dúvidas sobre criar um site para a sua empresa, pense e responda à seguinte pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site? Sabemos que a resposta é não.”

 

Um site pode possuir muitos recursos que criaam formas de atração, interação e troca com os usuários, leads e público-alvo. Então planejar sua estratégia de presença on-line e definir recursos, conteúdos e experiências adequadas podem ajudar muito no referço da presenta da sua empresa e marca na Internet.

 

A Área Local é especialista em desenvolvimento de sites profissionais para pessoas, empresas, marcas e negócios. Entre em contato e converse com nossos especialistas.