Ubuntu e o poder do Open Source

por Administrador - 16/06/2007 - 10:00

Bill gates ubuntu

Uma das grandes vantagens do open source, algo que na maioria dos softwares conhecidos é o que realmente movimenta o projeto, é o fato de que qualquer um pode colaborar. Você pode alterar e melhorar um software, enviando as correções para o autor, ou pode criar um “fork”, uma versão sua daquele software. Pode também criar ferramentas para o software, criar arte como temas, templates, ícones, e até criar suas próprias campanhas de divulgação.

Veja por exemplo o Wubi. É um instalador de Ubuntu para usuários de Windows. Com ele você pode instalar o Ubuntu em seu computador com Windows no tradicional esquema Redmond “Next-Next-Finish”. O Wubi instala o Ubuntu numa “partição virtual”, um arquivo dentro do sistema de arquivos do Windows. Ou seja, você não precisa se preocupar em gravar um CD, formatar ou particionar seu HD e outras tarefas espinhudas.

O Wubi não é uma ferramenta oficial da distribuição. Foi feito por alguém que queria colaborar com o Ubuntu. Software livre é isso aí.

Você pode colaborar como quiser. Por exemplo, criando uma capa personalizada para o seu DVD do Ubuntu e compartilhando com quem quiser.

Fonte: Elcio

1 comentário :
Remo:

Pô meu tudo certo, mas aquela foto do Tio Bill ali ficou fora ! É a mesma coisa do que colocar a foto do Lula com a bandeira do PSDB !!!

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.