Transformando Criatividade em Conhecimento…

por Administrador - 20/09/2019 - 13:56

 

Vivemos na chamada Era da Informação, seu nome se deu logo após a Revolução Industrial, onde as indústrias se voltaram para tecnologias da informação, e desde então tem sido a mercadoria mais valiosa de todo mundo. 

 

Segundo pesquisa feita em 2009 por cientistas, foi estimado que o cérebro humano recebe o equivalente a 34 gigabytes de informação diariamente, levando em consideração que a pesquisa feita foi a quase dez anos atrás, estimasse que a quantidade recebida hoje seja ainda maior.

 

As informações são dados gerais expressados por números, imagens, vídeos, infográficos e assim sucessivamente, e o conhecimento se refere ao uso prático da informação, não há como negar que o conhecimento é baseado em informações, pois sem essas informações não existiria o conhecimento.

 

Diferença entre Dados e Informação 

 

Dado pode ser uma informação qualquer, que inicialmente não agrega valor algum, pelo fato de ainda não ter sido filtrada e nem interpretada, é algo sem muito aprofundamento, porém com um potencial.

 

A informação por outro lado, é um dado que já foi categorizado e que faz sentido se observado de uma certa ótica, sua aplicação em determinada situação, traz alguma vantagem e produz conhecimento relevante e útil a quem o acessar.

 

Qualidade das Informações

 

Você já parou pra pensar por que assistimos, escutamos e lemos jornais todos os dias? A resposta é simples, por que a cada momento há novas notícias, e é pelo mesmo motivo que devemos ter as informações atualizadas para resolver problemas e até mesmo aproveitar as oportunidades que surgem.

 

 

Esperamos que suas dúvidas sobre o processo de Transformar Informação em Conhecimento tenham sido sanadas!

 

Para mais informações converse com nossa equipe!

 

 

#15AnosÁreaLocal

 

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.