Timeline nas FanPages: período de adaptação está se esgotando

por Administrador - 22/03/2012 - 17:34

O Facebook trouxe uma novidade para os usuários corporativos que usam a Fan Page, agora a página será transformada em Timeline, a chamada linha do tempo. A mudança, até então feita de forma voluntária, passará a ser automática a partir do dia 30 de março. Para se adequar ao novo formato, a Área Local – Agência Digital já está realizando testes e preparando os clientes para as novas mudanças.

“Todos os clientes Área Local já possuem a nova versão da Fan Page, mas, ainda em modelo de ensaio. Estamos adequando aos poucos para que essa mudança seja agradável ao cliente”, explica o diretor da Área Local, Remo Carlo Bortoluzzi. A nova apresentação da Fan Page traz um layout moderno e com funções que visam maior visibilidade.

De acordo com o diretor da Área Local, o maior impacto na mudança é o visual. A página vai ser toda modificada e passará a ter novos recursos. “A Timeline vai te dar o poder de evidenciar certas publicações. Com isso, você pode fixar determinados temas no topo da página, transformando o assunto ou foto em destaque”, explica.

Entre as diversas vantagens, a nova página vai apresentar maior espaço para divulgação de destaques e organização das informações publicadas, que será feita em ordem cronológica, desde a criação da Fan Page até um evento atual. Também vai permitir envio de mensagem aos fãs, recursos que vão melhorar ainda mais o desempenho das empresas nas Fan Pages.

Para se adequar a Timeline, é importante que as empresas pesquisem, observem exemplos de marcas maiores, que já estão utilizando a nova ferramenta e avaliem de que forma essa mudança pode ser positiva. “São pequenas melhorias que vão beneficiar os usuários. É preciso se adaptar e avaliar a melhor forma de tirar proveito desses recursos, que com certeza, podem ser bem vantajosos”, destaca Remo.

A dica para as empresas que ainda não se adaptaram a Timeline é procurar a agência Área Local, que conta com profissionais capacitados para essa mudança. Assim, a aceitação será mais rápida e os resultados também.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.