Tendências que transformarão o futuro do Marketing

por Administrador - 11/12/2019 - 13:04

 

O constante uso do big-data (área do conhecimento que estuda como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados grandes demais para serem analisados por sistemas tradicionais.) e as mudanças no perfil de cada consumidor, nos mostram novos caminhos atribuídos aos profissionais de marketing que devem ser seguidos, dentre eles, separamos alguns para melhor entendimento.

 

 Aumento na diversidade de decisão de compra – 

 

A todo momento consumidores estão fazendo uso de diversos tipos de mídia para tomar decisões de compra, e tem se tornado cada vez mais complexo colocar consumidores que consomem o mesmo produto na mesma categoria. Consumidores como mainstream, luxo e econômico estão começando a se dissipar, e o processo de segmentação tem se tornado complexo.

 

Design de produtos personalizados e comunicação – 

 

Devido ao big-data mídias sociais e manufaturas flexíveis, empresas estão reaprendendo a oferecer produtos e design personalizados. Essa tendências está em constante crescimento, cada segmento de indústria tem sua forma de tratar seus clientes, de tal forma a deixar o trabalho similar a todos o clientes, em breve empresas usarão tratamento personalizado para cada tipo de cliente.

 

Transparência entre marca e consumidor – 

 

Empresas estão se dando conta que precisão ser 100% transparentes com seus clientes quando se tem os dados pessoais em suas mãos, se a empresa não for sincera, perderá clientes e fidelidade, o que não é algo bom para dentro de uma empresa, seja ela de grande ou pequeno porte.

 

Integração entre sigilos digitais e marketing –

 

A alguns anos a equipe  digital ficava de um lado e a equipe do marketing do outro, atualmente não se pode ser desta maneira, pois o digital precisa fazer e ser parte de tudo, consequentemente os dois grupos precisam trabalhar juntos. Campanhas não necessariamente necessitam de alguma estratégia digital, mas sim de um componente digital dentro de um processo de consumidores que tomam decisões de compras. 

 

 

Para maiores informações, converse com nossa equipe!

 

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