12/11/2019

Tendências que dominarão o mercado até 2020

 

Existem cerca de 90 mil lojas virtuais em todos o Brasil, seus faturamentos em 2019 chegam em torno de R$80 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Neste ano surpreendentemente a procura e a compra por Smartphones e Tablets ultrapassaram o número de procura por desktop: 53,8% contra 46,2%. Entretanto, a taxa de conversão de sites móveis geralmente costuma ser a metade da taxa de uma página de computador, segundo pesquisas da ABComm.

 

Tendo como base um e-commerce que fatura 1,5 milhões de pedidos por ano, vendendo algum produto a cada 6,7 segundos, para 2020 esperamos algumas mudanças sutis mas que causarão grande impacto para o usuário. Bem como as avaliações de produtos por meio de fotos e vídeos, que já tem sido tendência e tem gerado resultados nos e-commerce da China, deve chegar com força total ao Brasil. Essa nova tendência deve permitir que o cliente anexe uma foto do produto adquirido juntamente com a avaliação sobre o produto que comprou, tendo impactos positivos principalmente na indústria da moda, e vai contribuir positivamente para aqueles que vendem produtos verdadeiros e não e não apenas fotos apresentadas na loja virtual.

 

Outra tendência que deve chegar com tudo é investir em sites mais leves, pois as pessoas não querem mais baixar um aplicativo no seu aparelho móvel, elas somente querem navegar de forma rápida e eficaz por meio de quaisquer dispositivos, de vido a isso, a tecnologia PWA (Progressive Web App) deve ganhar força total. A novidade que já vem sendo adotada pelas empresas é a chamada Posthaus, que deve transformar os sites em um tipo de aplicativo, ocupando bem menos espaço nos equipamentos dos usuários e trazendo benefícios bem como na navegação fácil, é claro além do baixo consumo de internet.

 

Pesquisas de voz também estão tomando cada vez mais espaço, segundo pesquisas, cerca de 15% de todas as buscas no Google, foram feitas por voz, direto pelo navegador ou pelo assistente digital, como a siri, devido aos diferentes dispositivos disponíveis como Smartphone, alto-falantes inteligentes e até mesmo a TV, o reconhecimento por fala está em aprimoramento.

 

A criação e personalização de anúncios também tem sido uma tendência, mas contudo, os resultados da mídia publicitária dependem quase que 100% de sua relevância no contexto em que é inserida. As ferramentas que personalizam automaticamente a criação de anúncios usam informações de contexto disponíveis para adaptar dinamicamente as várias partes da mídia publicitária, como as imagens e call to action.

 

Esta foi nossa matéria sobre algumas das tendências para 2020, esperamos que seja relevante a você e sua empresa,para você se preparar aos desafios que o mercado de trabalho impõe.

 

 

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