Supersimples

por Administrador - 13/06/2007 - 09:00

Entidades de Santa Catarina lançam simulador que auxiliará empresas na opção pelo Supersimples.

O Supersimples, lei que entra em vigor em 1º de julho, ainda gera muitas dúvidas quanto à conveniência ou não em aderir ao regime. Para auxiliar os empresários na melhor opção a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), o Sebrae e os Sescon da Grande Florianópolis, Blumenau e Joinville lançam nesta quinta-feira, dia 14, uma ferramenta inédita no estado.

O Simulador do Simples Nacional vai permitir aos empresários realizarem uma simulação de como ficaria a carga tributária com a adesão ao regime. Os empresários e contadores vão poder acessar o simulador pela internet gratuitamente através das páginas dos parceiros. O simulador estará disponível na capa da página da Facisc.
Segundo o Sebrae, o Supersimples deverá promover a formalização de cerca de 1 milhão de empreendimentos e 2,5 milhões de trabalhadores no Brasil, além de reduzir tributos de até 97% das empresas. Em Santa Catarina, a estimativa é que cerca de 40% das empresas informais passem para a formalidade.

Para o presidente da Facisc, Luiz Carlos Furtado Neves, as empresas devem analisar bem antes de fazer a opção de aderir ao regime ou não. “É normal ter dúvidas na hora de optar pelo regime de tributação. Precisamos estar calcados em dados corretos para que a carga tributária não se torne ainda mais onerosa para os empresários. Ela já inviabiliza a vida de muitas empresas na formalidade”, explica.

O simulador estará disponível na capa da página da Facisc a partir do dia 14 de junho.
http://www.facisc.org.br/

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.