Sua empresa utiliza um perfil pessoal no Facebook? Já pensou em mudá-lo para página?

por Administrador - 18/07/2011 - 10:29

Se você utiliza o Facebook com frequência, certamente já se deparou com alguma empresa querendo ser sua “amiga”. Estranho, não? Por outro lado, se você mantém um perfil pessoal para sua empresa, saiba que isso é contra os termos de uso do Facebook e esse perfil pode ser deletando sem prévio aviso. Mas calma, há como evitar isso sem perder seus contatos.

Qual a diferença entre um perfil e uma página?

O Facebook é bem claro em seu Estatuto de Direitos e Responsabilidades quando define que os perfis são apenas para uso pessoal, não comercial. Empresas, celebridades, órgãos governamentais, ONGs, marcas, etc, devem utilizar as páginas, também chamadas de Facebook Pages.

Quais são os benefícios dessas páginas?

As páginas são muito mais flexíveis em termos de conteúdo do que os perfis. Elas permitem que sejam incorporados aplicativos com fotos, vídeos, jogos, etc. Elas também funcionam como um website completo, com a vantagem de que as pessoas interagem muito mais. Um exemplo disso é a página da edição catarinense da CowParade, que foi desenvolvida, pela Labbo, inteiramente dentro do Facebook. Todos as páginas que existem em um site foram incluídas, como contato, galeria de imagens, apresentação da empresa, entre outras. Outra vantagem é que você não precisa aceitar cada conexão individualmente, ou seja, a pessoa pode curtir sua página e em seguida já ver o conteúdo, e não há o limite de 5 mil contatos como nos perfis.

Possuindo uma página, você ainda pode integrar o Facebook ao seu site ou blog. A rede possui algumas ferramentas para essa integração, que permite, por exemplo, que as pessoas curtam sua página no Facebook sem a necessidade de sair de seu site. Existem ainda outras possibilidades, como “curtir” um post de seu blog, deixar um comentário utilizando o perfil do Facebook, enfim, são muitas as possibilidades, e cada dia surge uma nova.

O que faço agora? Possuo um perfil com muitos contato, não gostaria de perdê-los…

O Facebook criou uma ferramenta para migrar de perfil para página. No momento, ela só transfere a foto do perfil e os contatos, portanto é importante salvar as fotos do álbum antes de começar o processo.

Depois que a migração para página for feita, você pode começar a criar as páginas, landing page, e o que sua imaginação permitir.

Fonte: Labbo

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.