Sócio da Agência Área Local recebe Comenda Jovem Empreendedor

por Administrador - 07/08/2014 - 10:05

O sucesso frente aos vários desafios de sua primeira empresa oportunizou ao sócio da Agência Digital Área Local, Jonatan Silas da Costa a homenagem Comenda Jovem Empreendedor outorgada pela Câmara de Vereadores de Rio do Sul.

A indicação do nome de Jonatan, 32 anos, foi feita pelas entidades riossulenses que reconheceram o perfil empreendedor do jovem. Tendo sua empresa nucleada ao Núcleo e Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), o nome foi proposto pela entidade e indicado a Câmara de Vereadores com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do SUL (CDL), Câmara Junior de Rio do Sul (JCI), Rotary Club de Rio do Sul, Lions Club de Rio do Sul e a Associação das Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale (AMPE).

A trajetória empreendedora de Jonatan Silas da Costa teve inicio junto a Área Local há 10 anos. Iniciando sua história no Núcleo de Desenvolvimento de Incubação – GTEC, do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), a iniciativa ampliou seu perfil empreendedor, levando Jonatan a buscar outras maneiras de empreender, seja em outras empresas ou em entidades associativistas.

Hoje Jonatan é sócio da Área Local, sócio fundador da empresa Área Central e possui em start-up duas outras empresas: Central Certa e Supply Box. Além disso, Jonatan é membro da JCI de Rio do Sul e da Associação das Agências Digitais de Santa Catarina – ABRADi-SC.

A entrega da Comenda acontece durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, na segunda-feira, dia 11 de agosto às 15 horas.

A Comenda Jovem Empreendedor

A comenda foi instituída pela Lei 5.068, de autoria do vereador José Thomé. Com a iniciativa, Rio do Sul comemora a o Dia do Empreendedor e Semana do Incentivo ao Jovem, na primeira semana do mês de agosto. A Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor tem como objetivo priorizar as atividades que incentivem a prática empreendedora.

O dia 12 de agosto foi escolhido para ser o dia do Empreendedor, a data passou a fazer parte do Calendário Oficial do município. A Lei visa entre outros objetivos o incentivo à prática do empreendedorismo, bem como, destacar a importância das profissões autônomas, assim como o nascimento de microempresas e a possibilidade de planejar o seu próprio negócio.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.