14/11/2014

Saiba qual tipo de rede social é mais indicada para cada segmento

Quer participar das redes sociais e não sabe por onde começar? Bom, o primeiro passo é saber qual tipo de rede social é mais indicada para cada segmento.
 

Indústria

Para este tipo de negócio, ter um site institucional é imprescindível. É lá que clientes, fornecedores e futuros parceiros vão para conhecer e buscar informações sobre a empresa.
 

Comércio

Quem tem comércio é válido investir, além de um site dinâmico, em uma fanpage para mostrar as novidades. O cliente quer ficar bem informado e de olho em tudo o que possa interessar.
 

Serviço

Empresas que trabalham com serviços precisam de um bom site, que é um canal de relacionamento com cliente. Além disso, uma fanpage também pode auxiliar na divulgação e conquista de novos parceiros.
 

Profissional liberal

A principal plataforma para um autônomo é uma fanpage, a ferramenta é gratuita e, se bem gerenciada pode alavancar os negócios. A rede possui todos os requisitos para quem quer expor a marca e conquistar clientes sem grandes custos.
 

Como saber se todas estas ações estão dando certo?

Depois de conhecer as várias opções de investimentos em campanhas através da internet e optar pela(s) mais adequada(s) ao seu negócio, uma preocupação muito comum é: como monitorar todos estes resultados?
 
Com as ferramentas de monitoramento, a exemplo do Google Analytics, é possível obter informações para uma análise mais estratégica, tanto do site empresarial quanto das campanhas no Facebook e demais redes sociais. Isto porque, as informações relacionadas como o fluxo de visitantes, os horários de maior acesso e o direcionamento ocasionado por links patrocinados podem ser monitorados de uma forma simples e objetiva. No entanto, o maior benefício deste acompanhamento está em saber agir estrategicamente a partir dele.
 
Conhecer como os visitantes se portam em seu site, por exemplo, só será relevante se resultar em melhorias. Você viu que estar presente na web é fundamental para aumentar a visibilidade dos negócios, mas é preciso acompanhar de forma regular esses resultados para avaliar necessidade de mudanças, melhorias ou novos investimentos em determinadas ações.
 
Mas esta análise deve ser feita por quem entende os números gerados nas mais diversas ferramentas. É preciso estar familiarizado com os dados e principalmente com as estratégias adotadas para que os comparativos sejam eficientes e coerentes.
 
Mais importante do que estar na web é estar em constante evolução. Assim como gerenciamos nossos negócios, mudando nosso ambiente físico conforme a necessidade, é preciso que nosso ambiente virtual seja ampliado, melhorado e avaliado constantemente. Há uma série de ferramentas a disposição que auxiliam neste trabalho, no entanto, de nada adiantará dados sem a análise estratégica.
 

  • Invista na web e ainda mais no acompanhamento destas campanhas
  • Tome decisões com conhecimento
  • Defina METAS para sua presença na internet
  • Avalie os resultados e faça mudanças para atingir seus objetivos

 
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