Saiba qual a importância de ter um site para dentistas

por Bruna - 23/01/2020 - 20:34

 

 

Hoje em dia quem não está presente nas mídias digitais pode ser considerado invisível, já que a comunicação por esses meios está totalmente em alta. 

 

Isso porque, quase todo mundo tem o costume de utilizar a internet para buscar orientações, principalmente, sobre a saúde.

 

Portanto, o investimento em um site é, além tudo, passar informações verídicas e conteúdos relevantes, mostrando que você tem know-how do assunto.

 

Com isso, você amplia sua presença tanto digitalmente quanto fisicamente no mercado odontológico.

 

Você tem um consultório odontológico e ficou interessado em fazer esse tipo de investimento? Então continue acompanhando o texto!

 

Site para dentistas

 

 

Confira como fazer um site sem falhas

 

Ao montar um site, é necessário seguir alguns passos para que ele tenha um desempenho incrível e sem falhas, que valorize o seu consultório odontológico

 

Por isso, estude e escolha as melhores opções para as seguintes estratégias:

 

  • Registrar o domínio: é importante que você escolha um nome de domínio que seja o nome da sua clínica ou do profissional responsável para facilitar que encontrem o site;
  • Hospedar o site: há opções gratuitas e pagas, saiba escolher a que mais atende suas necessidades e não te deixe na mão;
  • Customizar: deixe o seu site com “cara” de consultório dentista. Ou seja, utilize templates que tenham um visual mais clean e sério, organizado e com imagens boas;
  • Site responsivo: isso não deve ser ignorado, pois um site responsivo é capaz de funcionar em qualquer dispositivo, como celular, tablet, computador, etc;

 

Isso tudo fará com que seus clientes, ao visitarem seu site, vejam que tem uma qualidade incontestável.

 

Após montar o site para dentistas, chegou a hora de colocar todas as informações importantes. Vamos lá?

 

Entenda o que deve conter no site 

 

É essencial ficar atento a tudo que for utilizar no seu site, pois tem regras para fazer a venda de qualquer tipo de planos odontológicos, por exemplo, entre algumas outras que você deve estudar com cautela. 

 

Além disso, é necessário que os sites possuam algumas coisas como:

 

  • Página inicial com informações detalhadas do dentista e o número de inscrição do CRO; 
  • Marcar consultas na clínica dentária via online;
  • Principais tratamentos e serviços; 
  • Unidade do consultório odontológico com endereço;
  • Contato de telefone ou e-mail;
  • Informações sobre qual consultório odontológico atende.

 

Agora com o site montado e com todas as informações certinhas, o seu site está pronto para receber várias visitas. 

 

Entretanto, não é tão fácil conseguir um número grande de tráfego orgânico (sem pagar), por isso é necessário investir em estratégias de marketing odontológico. Para isso, faça blog posts com conteúdos que utilizem palavras-chave com alta taxa de busca em sites como Google, Yahoo! e Bing.

 

Faça um site de sucesso

 

Achou que o investimento vale a pena, não é mesmo? 

 

Então comece agora mesmo a planejar a criação do seu site, pois quanto mais fizer, melhor será o resultado quando ficar pronto. Para isso siga as instruções que passamos ao longo do texto, como o registro do domínio, a hospedagem do site e a customização do mesmo.

 

Lembre-se: há regras que precisam ser obedecidas na hora de inserir informações no seu site para que ele se torne referência no mercado. Alcance o sucesso e saia na frente da concorrência.

 

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo no Consulta Ideal

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *