Registro de Domínios

por Administrador - 31/03/2009 - 10:13

Em 2008 o DPN .com.br tornou-se um DPN “genérico”, passando a aceitar registro tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas. O mesmo
foi decidido pelo Comitê Gestor quanto ao domínio .net.br. Assim, esses dois DPNs, o .com.br e o .net.br, aceitarão registros tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas.
Em 6 de abril de 2009 inicia-se a operação do .net.br como DPN genérico.
Para que se garanta um início suave de operação e se preservem direitos, durante os primeiros seis meses (“sunrise period”), os domínios existentes no .com.br, que tenham sido registrados antes de 6 de abril estarão reservados no .net.br, a espera de manifestação de seus detentores no .com.br. Ou seja, os detentores de domínios no .com.br terão seis meses, a partir de 6 de abril e até 6 de outubro para, manifestando seu interesse, registrar o mesmo nome sob o .net.br.
Findo o período de “sunrise”, a partir de 27 de outubro, os domínios para os quais seu detentor no .com.br optou por não registrá-los no .net.br estarão disponíveis para registro a todos.

Fonte: registro.br

1 comentário :
O domínio do seu site está configurado corretamente? - Área Local:

[…] também tratamos a muito tempo desse tema aqui no Blog, por exemplo quando notificamos que a extensão de domínio .com.br deixou de ser restrita apenas para CNPJ, isso lá em […]

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.