Registro de domínio: entenda o que é e por que fazer

por Bruna - 20/02/2020 - 19:19

O domínio é, basicamente, o nome de um site na internet – arealocal.com.br, por exemplo. Com um domínio registrado, fica muito mais fácil encontrar o seu site ou e-commerce. 

 

Registro de domínio

 

 

Se você nos acompanha, sabe que sempre ressaltamos a importância da presença digital do seu negócio. O registro de domínio é mais uma etapa importante neste processo, porque, afinal de contas, ele será o endereço do seu empreendimento na internet.

 

O domínio, além de ser um caminho fácil para o usuário chegar ao seu site, pode indicar qual o seu ramo de atuação através da extensões personalizadas e também faz com que seu negócio transmita mais credibilidade e confiança.

 

Agora que você já teve uma breve noção de como o registro de domínio é importante, continue lendo o texto e descubra de forma clara e simples o que ele é e as vantagens que pode trazer o seu negócio.

 

O que é um domínio?

 

O domínio é o que digitamos  para acessar uma página específica e nada mais é do que a tradução do número de IP do servidor onde os dados estão armazenados. Como ficaria inviável para todo mundo decorar números com até 12 dígitos para encontrar o que deseja, foi implantado um Sistema Resolvedor de Nomes – conhecido como DNS – para fazer esta ‘tradução’.

 

Em outras palavras, o domínio é, basicamente, o nome de um site na internet – arealocal.com.br, por exemplo. Com um domínio registrado, fica muito mais fácil encontrar o seu site ou e-commerce.

 

Assim como endereços físicos, o domínio é único. Não podem existir dois ou mais domínios que contenham exatamente as mesmas palavras e extensão, então pense bem em como você quer que os usuários te encontrem na web e seja objetivo.

 

 

Confira algumas dicas para escolher seu domínio

 

  • Procure por nomes que tenham a ver com o seu negócio;
  • Evite nomes muito extensos;
  • Opte por domínios curtos e de fácil memorização;
  • Verifique a disponibilidade do nome no registro.br.

 

Vantagens de ter um domínio

 

A visibilidade online já é uma super vantagem de ter um domínio registrado porque praticamente tudo é encontrado na internet, mas separamos mais algumas para você conhecer. 

 

E-mail personalizado

 

Com um domínio registrado você pode criar um e-mail profissional com o que nome, o que traz muito mais profissionalismo do que usar e-mails como @gmail, @yahoo etc.

 

SEO

 

Primeiramente, o que é SEO?

 

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que significa Motor de Otimização de Busca. São técnicas para deixar o seu site melhor posicionado nas buscas orgânicas do Google. Tendo um domínio personalizado com o nome da sua empresa fica muito mais fácil encontrá-la na internet e, consequentemente, atrair pessoas para o seu negócio.

 

E aí, pensou em um domínio e quer fazer o registro dele? Converse com a gente e veja as melhores opções.

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *