10/11/2014

Redes Sociais: é preciso se atualizar

Com a constante evolução das tecnologias, manter-se atualizado é fundamental. Isso é importante tanto para usuários como, principalmente, para as plataformas de redes sociais. Não basta criar uma rede interativa e que cative o público: é preciso se renovar, acompanhar as tendências e a evolução cultural do mundo.
 
Manter-se atualizado é a chave para estar “vivo” entre os internautas. Há alguns anos, num passado bem recente, o Orkut era febre entre os brasileiros. A rede chegou a atingir 29 milhões de usuários no auge da fama, mas, com a falta de novidades veio a decadência – com a estagnação, perdeu espaço para uma ferramenta mais dinâmica e inovadora: o Facebook.
 
A nova rede social conquistou rapidinho os brasileiros, que migraram do Orkut. Ao mesmo tempo em que o Facebook adquiria milhões de usuários, outra rede também entrava para abocanhar um grande público: o Twitter, microblog de 140 caracteres, que arrastou mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo. O Brasil é o segundo país que mais possui contas na rede, com mais de 33 milhões, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
 
O sucesso das redes que estão em alta está na inovação. Desde sua criação, ambas já passaram por modificações que facilitam a vida dos usuários sem dificultar o acesso. As ferramentas também mudaram o propósito, agora não são mais apenas um canal interativo, mas sim públicos variados. Lá é possível descontrair, ficar informado e até gerar negócios, bastando escolher a plataforma ideal para cada empreendimento.

Fique atento a novas redes sociais que aparecem no mercado. Faça uma análise rápida sobre que objetivo teria sua marca ou empresa se aventurando nessa novidade. Tente identificar quem seria o público desta nova rede social, saiba como usá-la a seu favor e planeje bem antes de ter presença na rede.

 
E aí, ajudou? Abraços e até o próximo post.