13/02/2012

Redes sociais ameaçam liderança de portais em tempo de navegação

As redes sociais corresponderam por 16,6% do tempo de navegação online nos EUA em 2011 e estão muito próximas de superar os portais neste quesito, segundo um estudo apresentado em fevereiro de 2012 pela ComScore. O Facebook é o motor por trás dessa mudança e representa a maior parcela de tempo gasto dentre as plataformas.
Embora o Google reine absoluto no mercado de buscas online, o destaque do ano foi o Bing. O motor de busca da Microsoft fechou o ano pela primeira à frente do Yahoo com o segundo maior market share, sustentado em parte por sua parceria com o Facebook implementada no início de 2011.
O estudo também mostra que foram visualizados um total de 4,8 trilhões de anúncios no ano anterior, devido ao aumento do número de empresas que estão migrando seus orçamentos de mídia para a internet.
Os dispositivos portáteis, como tablets e smartphones, representaram mais de 8% dos acessos à internet no país norte-americano, o que fez aumentar o número de visualizações de anúncios em aparelhos do gênero.
Embora o cenário econômico esteja tomado incertezas, 2011 foi um ano forte para o e-commerce. Ao longo do ano, a taxa de crescimento em relação ao ano anterior manteve-se em dois dígitos, ultrapassado as vendas do varejo tradicional. No total, o varejo online (incluindo viagens) movimentou 256 bilhões de dólares em 2011, crescimento de 12% em relação a 2010.
Fonte: E-Commerce News