Recursos para Sites: Formulários Personalizados – Orçamentos!

por Guilherme Beltramini - 19/08/2019 - 13:39

 

 

Formulários Personalizados:

 

Os formulários são umas das interfaces mais importantes de interação com os usuários, sendo em sites ou aplicativos. São usados para cadastros em landing page, assinaturas, captação de feedback dos clientes ou então check-out de e-commerce.

 

Segue alguns dos pontos que merecem sua atenção nos formulários:

 

  • Todos os campos em uma coluna:

 

 

Formulários dispostos em diferentes colunas podem dificultar a interpretação dos usuários. Se os campos de um formulário são organizados um do lado do outro, o usuário precisará de um tempo para raciocinar, o que irá diminuir a velocidade de compreensão e consequentemente a conclusão do preenchimento.

 

  • Labels no topo:

 

Labels no topo dos formulários são os mais indicados, pois tornam a visualização por parte dos usuários mais rápida, outro ponto importante é que não ocupam muito espaço na horizontal, sendo possível usar labels maiores, especialmente em smartphones.

 

  • Especifique os erros nos próprios campos:

 

 

O melhor momento para informar ao usuário do sucesso ou erro de algum dos campos é logo após seu preenchimento. Os usuários não gostam de descobrir que existe algo de errado no final do processo.

As mensagens de erro devem ser visíveis logo de cara, use cores, ícones, e textos para destacar a área que apresenta algum problema, quando existir um erro não limpe o campo já preenchido.

 

  • Diferencie botões primários dos secundários:

 

Um ponto de extrema importância é diferenciar o estilo do botão primários do secundário, sendo que o botão primário necessita ter mais destaque e contraste, para que o usuários possa encontrá-lo rapidamente.

 

  • Agrupar campos relacionados:

 

Um formulário deve ser como uma conversa, e como qualquer conversa ele deve conter uma comunicação coerente entre duas partes, mantenha as perguntas em uma ordem de sequência intuitiva, sendo feitas de forma lógica, agrupe os campos relacionados de acordo com a informações solicitadas.

 

 

Orçamentos:

 

Como identificar se o orçamento que recebeu possui tudo o que sua empresa precisa? Segue algumas estratégias eficientes para aderir em seu site:

 

  • É importante lembrar que não basta apenas ter um site, é preciso mantê-lo organizado e o alimentar com conteúdos interessantes para que possa alcançar seu objetivo;
  • O tempo médio de atenção de um internauta é de quatro segundos, por isso se quer adicionar diversas seções em seu site, é preciso ficar atento para que o visitante não tenha que esperar longos segundos até o carregamento completo das páginas;
  • Busque por referências, visite sites, e procure os modelos que lhe agradam, obtendo um orçamento de site como tenha desejado;
  • O tempo que um consultor leva para criar um site é um fator essencial para a composição do orçamento;
  • Use sua própria experiência como usuário para identificar o que lhe agrada ou desagrada na hora de planejar e fazer um orçamento de um site;

 

 

Achou esta matéria relevante?

 

 

Entre em contato com nossa equipe para maiores informações!

 

 

 

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *