Quatro coisas que você deveria sobre seu celular.

por Administrador - 12/02/2010 - 10:36

celular
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

Emergência III
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

Via Minhoca na Cabeça

2 Comentários :
Erick:

Essa emergencia 3 é mentira, não funcionou no meu celular
Aurélio V. Schuelter:

Emergência I O do número 112 eu não sabia, não liguei pra confirmar, mas realmente dá pra digitar o 112 com o teclado bloqueado. Emergência II Cara, essa eu ri! Se isso funcionar eu dou 10 reais pra quem me demonstrar primeiro. Emergência III Deixa eu ver se eu entendi direito, quer dizer que o meu celular esconde de mim 50% da carga da bateria pra eu usar em emergências? É tipo assim, que nem nos carros? Sei não, esta história ai tá esquisita. Emergência IV Essa é verdade, o número que aparece é o IMEI do seu celular, que é um código único e universal no mundo inteiro. (hehe, universal no mundo inteiro, essa é boa!), fornecendo este número para a operadora é possível bloquear o celular caso seja roubado.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.