Quanto você cobra? É um site simples.

por Administrador - 08/01/2009 - 11:36

Encontrei um vídeo com excelente abordagem sobre orçamentos de uma homepage. A palestra do professor da Infset é mais focada em Webdesigners, mas acredito que todos que trabalham na área já se depararam num momento desses.

O também freelancer, Sandro Reiller, discute situações de primeiro contato com o cliente. O foco principal é aquela pergunta conhecida:

“Quanto você cobra por um site? Ele é simples, tem apenas alguns links, umas fotos e a história da empresa, uma animação básica em Flash. Coisa bem simples!”

Assim como meu ex-professor de faculdade, Rodrigo Mavu, Sandro comenta que os pseudo-designers(os sobrinhos) acabam com o mercado.

Alguns exemplos de como se portar nas reuniões de seus clientes são citados na palestra. Uma situação que eu até dei muita risada, foi a resposta do Sandro para um dentista que lhe solicitou um orçamento de um site simples:

“Quanto você cobra para cuidar da minha boca? Ela tem aproximadamente 32 dentes e uma língua normal. É uma boca simples.”

O foco desta etapa da palestra é mobilizar o cliente e impressioná-lo, criando uma situação que todo o designer e programador passa. Ele explica que não existe uma tabela. cada caso é um caso.

Esses e outros casos são expostos na palestra. Se você estiver interessado e disposto a assistir o video completo, confira na seção video do site da Infnet. O video possui a média de duas horas de duração. Com certeza não é nenhum tempo perdido. Aproveite suas horas vagas e saiba quanto cobrar pela sua prestação de serviço.
Aproveite, depois de assistir o vídeo, opinando nos comentários.

Fonte: http://www.leocaseiro.com/voce-cobra-como-sobrinhos-para-construir-um-site.html#more-323

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.