Proteja sua rede Wi-Fi com tinta especial

por Administrador - 30/04/2007 - 09:00

Esqueça WEP, WPA, WPA2, PSK, RADIUS etc.*

De acordo com um anúncio recente feito pela empresa americana EM-SEC Technologies, agora é possível se proteger de ataques e invasões Wireless usando uma tinta especial feita de uma série de produtos à base de água, que bloqueiam a passagem de freqüências de rádio, ou seja, criando uma barreira eletromagnética e restringindo o acesso a dispositivos wireless apenas dentro da área pintada, embora bloqueie também walk-talkies, celulares e outros aparelhos que façam uso de freqüências de rádio.

O Vice-Presidente de Vendas e Marketing da EM-SEC Technologies, Pete Hernandez, afirma que quando o sinal wireless atinge a parede pintada, ele é refletido de volta. Para saber se a tinta é realmente eficaz, basta aplicá-la numa parede qualquer, aguardar algumas horas para secar e ter o sinal do celular bloqueado, por exemplo.

A tecnologia foi desenvolvida pelo exército americano para manter informações secretas fora do alcance dos inimigos. Mas se seu vizinho for mal-intencionado e tentar invadir sua rede sem fio, basta pintar a parede com a tinta “mágica” e evitar dores de cabeça.

Para saber mais, leia a nota oficial.

* Obviamente eu estava exagerando, foi apenas força de expressão. Segurança em redes sem fio nunca é demais.

2 Comentários :
Rogério Barion:

Wireless é a tecnologia que está em evidência no mercado de T.I., no entanto, deve ser levado em conta o projeto para que não se sofra as consequências da má aplicação. Visando esta preocupação é importante salientar sobre o conhecimento necessário de cada tecnologia, pois sempre que necessário, qualquer profissional ou mesmo usuário deve procurar um treinamento para fazer uma aplicação sustentável com bons resultados. A ENTELCO TELECOM se preocupa com o conhecimento do usuário e dos clientes e justamente por este motivo ministramos cursos de redes sem fio ( Wi-Fi, WiMAX, WiMesh, entre outros). Curso de Wi-Fi é um tanto abrangente, mas curso de Wimax já é mais restrito devido ao modelo de aplicação no dia a dia. Vale lembrar que em uma rede wireless não é somente o meio físico que é importante, mas também marca de equipamento, cabeamento, antenas, etc. Assim como o gerencimento da própria rede, pois podemos obter resultados catastróficos com uma aplicação indevida, causando interferências no espectro oferecendo um elemento crítico a sua própria rede assim como em redes de terceiros, próximo ao seu projeto. A ENTELCO oferece cursos e soluções focados em dimensionamento de células e topologias para certificação ou aplicação profissional com preparo para certificação Wi-Fi, certificação WiMax entre outras, www.entelco.com.br ( http://www.entelco.com.br/cursos.asp ) acesse e confira algumas das opções de nossos treinamentos. A ENTELCO oferece também soluções e treinamento em VOIP ( Voz sobre IP ) com aplicações voltadas ao mundo acadêmico e profissional. Rogério Barion ENTELCO TELECOM
Remo:

Este projeto já vem sendo desenvolvido há alguns anos, e o principal propósito era de dar segurança dentro de prédios secretíssimos do governo americano, onde a comunicação interna passa a ser indispensável, mas a neurose e o medo de que a informação chegue a população, fez e faz com que pesquisas cada vez mais variadas sejam realizadas. O grande benefício nisto tudo é que numa pesquisa deste tipo, pode-se achar outras aplicações, e eu diria até aplicações populares, ajudando a melhorar o padrão de vida de muitos. Por isto que em nosso país, deveríamos ter muito mais produção de pesquisa do que se tem hoje.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.