Propriedades CSS que funcionam no Internet Explorer

por Administrador - 25/08/2008 - 08:05

A transformação de um layout (desenho) em código é uma das mais importantes fases de desenvolvimento de um website. É um passo que determina como o site será visualizado pelo usuário. Para esta fase do desenvolvimento utilizamos uma “linguagem” chamada CSS (Cascading Style Sheets ou Folha de Estilo em Cascata).

No entanto os diversos navegadores disponíveis no mercado (Internet Explores, Firefox, Opera, Safari…) interpretam ou não todos os códigos disponíveis no CSS, atualmente na versão 2.1. A maior dor de cabeça dos profissionais de webdesign é o Internet Explorer, que chega a ocupar aproximadamente 80% do mercado, e é entre os principais navegadores o que menos interpreta propriedades do CSS.

Para ajudar a entender, e saber o que funciona ou não no IE, a Microsoft disponibilizou uma tabela com estas informações para as diversas versões de seu navegador. Incluindo ainda a previsão para o CSS 3.0 e o IE 8.0 ambos não lançados oficialmente.

Link: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc351024.aspx

2 Comentários :
Rafael Parma:

Essa tabela é muito interessante, mostra todas as deficiências dos "IEs". Mas também mostra que o IE 8 vai suportar tudo do CSS 2.1 e até alguma coisa de CSS 3. Se isso for verdade, eu vou dizer que o problema estava com o Bill...
Sandro Alencar Fernandes:

Keidi, Muito Bom, sabemos que muitas vezes acabamos descobrindo que algo não funciona no IE da forma mais cruel, quando tentamos fazer e o negócio não vei de jeito nenhum. Com esse tipo de material a tarefa de identificar o erro e principalmente parar de brigar com bugs do IE fica mais fácil.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.