Presença nas redes sociais amplia confiança de consumidores em marcas

por Administrador - 11/08/2014 - 12:47

Após o surgimento das redes sociais as empresas descobriram um novo nicho de mercado para ações de marketing. O que não se esperava é que após esses anos, os consumidores fossem dar preferência para as marcas que se encontram conectadas.

Conforme o estudo “Conectando Consumidores e Marcas” divulgado pelo LinkedIn, marcas que investem na mídia social tem conquistado a confiança dos usuários. Segundo o estudo, mais da metade (63%) dos participantes se torna fiel às marcas cujo produto aprova, e 73% deles afirmam estar dispostos a pagar mais por um serviço de qualidade.

De acordo com o diretor a Agência Digital Área Local, Sandro Alencar Fernandes, possibilitando um relacionamento próximo com os clientes as redes sociais tem recebido atenção dos empresários. “Entre fevereiro de 2013 e 2014, o número de interações de usuários brasileiros no Facebook, por exemplo, aumentou 26%. Da mesma forma o número de empresas presentes nas redes teve um aumento significativo, chegando a 36% de acordo com o Comitê Gestor da Internet no Brasil”, afirmou.

Nas pequenas empresas, esse percentual é menor: 33% possuem perfil em redes sociais. Já os estabelecimentos de porte médio e grande alcançam percentuais de 43% e 50%, respectivamente. Esse crescimento, segundo Fernandes tem motivação na busca de informações nas mídias. O estudo demonstrou que antes de efetuar a compra, um em cada três participantes tem o hábito de pedir informações sobre produtos aos contatos do LinkedIn. E 43% deles prestam mais atenção a um item se recomendado por algum membro da rede.

“Isso demonstra que, mais do que estar presente nas redes sociais, é necessário avaliar a qualidade das informações disponibilizadas, dando um retorno eficiente e rápido as solicitações e mantendo o conteúdo atualizado com frequência”.

Hoje uma série de profissionais e agências dedica seus serviços à elaboração de estratégias e conteúdos para ampliar os resultados. O estudo de posicionamentos e público alvo, além de engajar o maior número de pessoas, permite uma comunicação específica com os usuários. “Além da qualidade das pessoas interligadas, as estratégias auxiliam as empresas na coleta de informações para novas ações.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.