Post sobre pressão?!?!?

por Administrador - 07/12/2007 - 21:14

Não, eu não estou levando por este lado. Realmente é um desafio encaixar dentre muitas tarefas algo que não é urgente, é importante, porém não urgente.
Mas aqui estou, tentando cumprir meu desafio, mesmo que fora do prazo estabelecido. Pra quem é de fora e não sabe o que está acontecendo eu vou explicar:

Os sócios da Área Local participaram durante esta semana do curso EMPRETEC do SEBRAE. E durante esta semana ficaram indisponíveis (pelo menos para assuntos que não tivessem a ver com as atividades do curso).

Ou seja, eu como única funcionária que trabalha em período integral e ainda sendo a mais “antiga” na casa, assumi a responsabilidade de dar andamento em nossos projetos e resolver possíveis problemas que ocorressem durante a ausência dos chefes.
Até que não foi nenhum desastre, porém não conclui todas as minhas tarefas e ainda ficaram assuntos pendentes para a próxima semana.

E tem mais, eis que na sexta de manhã abro os e-mails e vejo o seguinte desafio:

Keidi

Tenho uma missão para você.
Publique um artigo no Blog Área Local até o término do seu horário de sexta as 18:30 (06/12/2007). Topas?

Aguardo.

Como podem ver pelo horário de criação do post, eu não cumpri a tarefa no prazo. Mesmo assim, atrasada, estou aqui pra cumprir a tarefa (apesar de não ter respondido o e-mail aceitando o desafio, pedido de chefe é uma ordem!!).

O que o Sandro quis, é me fazer pensar sobre uma frase que eles ouviram dos instrutores do curso: “Não tem desculpa!”.

Só que com isso me fez pensar também se não estamos (eu e toda a equipe) fazendo isso com outras tarefas que também não consideramos “prioridade”.

Conclusão: realmente não tenho desculpa! Apesar de ter feito muitas coisas que estavam ou não na minha lista de tarefas, eu ainda não encontrei um equilíbrio ao organizar meu dia para cumprir todos os desafios. Mas foi um bom começo.

Com este treinamento estilo “Tropa de Elite” que os chefes passaram, vamos acabar aprendendo muita coisa sobre produtividade e organização para atingir nossas metas.

Finalizando: “Missão dada é missão cumprida!”

Obs: Quanto ao EMPRETEC o Sandro, Remo, Jonatan e Aurélio participaram, eles podem explicar melhor do que se trata. O que posso dizer é que para quem está de fora (mais precisamente do outro lado do corredor), parece uma gincana.

3 Comentários :
Aurélio V. Schuelter:

Nóis quem cara pálida? hauahuaha
Remo:

Caramba !!!! Que coisa legau Keidi... me senti feliz ao ler o teu post... Sandro, tu estás ligado mesmo hein cara ? Acredito que este seja apenas um grão de areia no deserto, do que temos e podemos fazer para melhorar.... mas foi na mosca.... Keidi, gostei do seu comprometimento, aliás isto não lhe falta !!! Em relação ao EMPRETEC ??? Só digo uma coisa, Faça-o !!!! abraço a todos....
Sandro Alencar Fernandes:

Bom, Fiquei feliz de ver esse post. E apesar do título e do texto ele fala mais sobre foco, produtividade e atendimento a imprevistos. Como mensionado pela Keidi estamos fazendo o empretec e evoluindo, como pessoas e empreendedores. Mais, mais feliz que a ver este post é ver o aprendizado que por ele pode ser gerado. Leian novamente a conclusão da Keidi: "Conclusão: realmente não tenho desculpa! Apesar de ter feito muitas coisas que estavam ou não na minha lista de tarefas, eu ainda não encontrei um equilíbrio ao organizar meu dia para cumprir todos os desafios. Mas foi um bom começo". Caramba, Keidi isso mesmo foi um começo e melhor do de uma intenção de começar é ação de fazê-lo. Bom, Keidi, não poderemos explicar detalhes do Curos Empretec, mais no momento certo os comportamentos que adquirimos serão notados e vocês verão os resultados no crescimento da empresa e das pessoas. Bom, comparar a uma gincana é possível, ao treinamento do tropa de elite, não sei, mas mais do que parece, uma brincadeira, uma correria, uma locura é um aprendizado. E ressalta mais ainda um conceito que já tenho e compartilho. "Aprender Fazendo". Keidi, parabéns.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.