Porque as Grandes de informática estão atrás dos celulares

por Administrador - 11/03/2008 - 12:00

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

O Google não está sozinho nesta corrida à mobilidade, gigantes da internet, como Microsoft e Yahoo, vêm anunciando numerosos acordos com operadoras e fabricantes de aparelhos, além de esforços para adaptar seus produtos mais populares ao universo do celular.


celulares_x_pc_01-1103.gif


O motivo mais evidente é que há três vezes mais celulares que computadores no mundo. “Muitas pessoas farão o seu primeiro acesso à internet pelo celular, e não pelo computador”, opina Leonardo Tristão, diretor de novos negócios do Google. “O futuro da internet é móvel. É a próxima grande fronteira”, concorda Marcos Lopes, diretor de marketing da TIM.

celulares_x_pc_02-1103.gif

Outros serviços sociais – como as redes de relacionamento – também têm grande potencial de crescimento no celular. A consultoria Pyramid Research prevê que em 2012 os usuários de redes sociais pelo celular cheguem a 950 milhões. No Brasil, um acordo entre o Google e as operadoras Claro, TIM, Brasil Telecom e Telemig já permite que os usuários enviem recados para o Orkut.

Leia a matéria completa

1 comentário :
Sandro Alencar Fernandes:

Parabéns Remo pela seleção e indicação. Excelente matéria e recomendo aos que querem compreender o quão grande é o mercado de telefonia móvel. Achei interessante aspectos destacados como as buscas e a usabilidade nos celulares.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.