02/09/2011

Por que investir em Mídias Sociais?

Não há nenhuma fórmula, mas os números comprovam que o brasileiro é realmente o povo mais “apaixonado” pelas Redes Sociais. Segundo pesquisa divulgada pela Social Nomics, em julho de 2011, 90% dos brasileiros que possuem contas em redes sociais, 76% estão no Orkut. Já o Twitter conta com 40% e mais de 200 mil pessoas estão cadastradas no Facebook. E já que o assunto está em evidência, e não é de hoje, as empresas também se atentam para a importância de investir em Mídias Sociais.
Atualmente, muitas empresas já utilizam as ferramentas disponíveis nas redes sociais, inclusive, para recrutar novos colaboradores.  O desafio para quem está buscando uma vaga é saber construir sua marca pessoal on-line. Por outro lado, os empregadores, cientes de tal importância, recorrem cada vez mais para a internet na hora de encontrar e avaliar candidatos. Porém a grande dúvida é: Orkut dá retorno? O twitter funciona pra quê? Como vou ganhar dinheiro no Facebook? 
Muitas marcas ainda não investem neste universo e com isso perdem um grande nicho de mercado. No entanto as ferramentas digitais sozinhas não irão gerar o “tão sonhado retorno”, mas estar fora dela é perder muito. Por isso, a Área Local – Agência Digital oferece às empresas soluções personalizadas em Tecnologia da Informação com foco na Internet, a fim de mostrar a importância de se investir nas Mídias Sociais.
Mas, por que investir nas Mídias Sociais? As melhoras são visíveis, elas acontecem tanto no financeiro quanto na satisfação dos clientes com a sua marca. Além disso, estar nas mídias não é mais um diferencial e sim uma necessidade, um investimento correto, consciente e bem planejado que traz benefícios e satisfação para os clientes.
 

Adove Assessoria