Pesquisa e inovação trazem diferenciais para e-commerce de semijoias

por Administrador - 17/02/2014 - 10:29

Há um pouco mais de uma semana no ar o site de e-commerce Amandhí já atraiu vários consumidores. Com uma plataforma moderna, ferramentas de referência internacional e um layout diferenciado o site www.amandhi.com desenvolvido pela Agência Digital Área Local inova no segmento.

Uma pesquisa minuciosa das principais práticas internacionais em sites de e-commerce, motivou a empresa Área Local a inovar ao desenvolver o e-commerce de semijoias. O desafio estava em alinhar o perfil do cliente, bastante audacioso, à imagem e ferramentas do site. De acordo com o diretor da agência, Remo Carlo Bortoluzzi a proposta do cliente e, consecutivamente da agência, foi sair do tradicional. “Nosso cliente estava à procura de diferenciais. De uma experiência única na hora da compra e foi isso que buscamos ao formular esta loja online”, considerou.

Entre os principais diferenciais da Amandhi está o layout do site afinado com a moda. Como a empresa comercializa semijoias e acessórios femininos, foi preciso padronizar o design com as referências que os produtos fazem. Além disso, a visualização precisava considerar beleza e estilo, tudo para manter-se atrativo aos olhos femininos.

A segurança da compra no site também é inovadora. Referências em formas de pagamentos garantem ao usuário uma transação segura, sem complicações. Remo explica que, no caso do “Clube Amandhí”, há a necessidade de recorrências no cartão de crédito do usuário, todos os dados são criptografados e resguardados. “Não há transtornos aos usuários do site e nenhuma possibilidade de cópia dos dados cadastrais. Todo cadastro segue uma rigorosa norma de segurança. A ferramenta foi resultado de muita pesquisa junto aos melhores sites de compras”.

Além disso, a página trabalha com o modelo One Page Checkout. A função permite que o consumidor faça todo processo de finalização da compra em uma única página. A facilidade da compra tem resultado em um número maior de conversões de vendas. “Na mesma página é possível fazer o cadastro, caso ainda não tenha feito, escolher a forma de pagamento e finalizar a compra. A ferramenta é ágil e eficiente”, destacou Remo, ao apontar ainda como diferencial as nomenclaturas desenvolvidas para o site, que no caso usa como “Sacola” o tão conhecido “Carrinho”.

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