Otimização de Conteúdo

por Guilherme Beltramini - 02/09/2019 - 13:31

 

 

Basicamente o SEO otimiza seus conteúdos para os mecanismos de busca, o que faz com que seus conteúdos sejam facilmente encontrados e exibidos para seus potenciais consumidores.

 

 

Como já mencionamos algumas vezes o Marketing de Conteúdo trata-se da construção de um relacionamento sólido baseado em conteúdo relevante e credibilidade da marca, portanto nada mais justo que a Otimização de conteúdo também diga respeito a esses aspectos.

 

 

A seguir alguns passos importantes para você Otimizar seu conteúdo da maneira certa!

 

 

 

  • Construa a confiança de seus potenciais clientes:

 

 

O conteúdo é 90% estratégia de Inbound Marketing, um dos objetivos é fortalecer sua relação com os leads e prospects e convertê-los para clientes através do estabelecimento de um relacionamento sólido, a confiança é a melhor maneira de obter conversões e fechar vendas.

 

Outra maneira de conseguir a confiança dos seus leads é postando conteúdo gerado por clientes e participando de fóruns, os fornecendo estudos de casos, feedbacks, se você interagir com seu público construirá uma presença web sólida e constante.

 

 

  • Verifique as intenções do seu público alvo:

 

 

Você deve conhecer bem suas personas e os estágios de funil em que cada uma delas se encontra. Deste modo o conteúdo que você criar será de acordo com as intenções dos seus usuários, eles conseguirão o que querem e você também, pois suas intenções estarão alinhadas a de seus usuários.

 

Na hora que você for escrever um conteúdo pense nos motivos que levaram o usuário a realizar determinada busca, podemos dividir os motivos em três partes: navegação ( o cliente busca um site específico), Informativo ( o cliente quer ser informar sobre determinado assunto e tirar suas dúvidas) e Transacional ( o cliente vem com a intenção de realizar alguma ação), ao pensar nesses três pontos você conseguirá escrever um conteúdo mais assertivo.

 

 

  • Qualidade:

 

 

Qualidade tem muito a ver com a gramática e a ortografia. De nada vale um conteúdo útil e relevante que contenha diversos erros de ortografia, isso não passa credibilidade, sem falar que conteúdos com erros ao longo da leitura não são vistos com bons olhos pelo leitor.

 

Ninguém se interessa por um conteúdo repetitivo, saia da mesmice e seja claro com suas intenções, faça Calls – to- action , apresente um conteúdo legível, apresenta uma linguagem leve e descontraída, você pode aprofundar e ser informativo sem ser cansativo.

 

 

  • Otimize o engajamento com o visual:

 

 

Os conteúdos não são feitos apenas de textos. Recursos gráficos como infográficos, imagens e recursos audiovisuais como webinars são uma ótima forma de despertar o interesse da audiência e conquistar novos leads.

 

Utilize imagens de alta qualidade, de bancos pagos, ou até mesmo imagens personalizadas, interligue sua imagens com o que seu texto está querendo passar, agregando valor, elas também são otimizadas para os motores de busca, portanto atente-se ao visual.

 

 

Esperamos que essas dicas tenham sido de alguma importância a você, e fique atento as próximas postagens para alavancar sua carreira.

 

 

Para mais informações converse com nossa equipe!

 

 

 

 

 

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