Os Micro-momentos

por Administrador - 14/11/2019 - 12:41

 

Já sabemos que os conteúdos estão em toda parte, todos nós consumidores somos inundados por conteúdos de equipes de Marketing ao redor do mundo todo, que tentam de alguma forma chamar nossa atenção. Agora mais do que nunca, com os dispositivos móveis disponíveis 24 horas por dia, não existem limites para as informações que nós vemos diariamente.

 

Durante as horas que passamos navegando na internet e redes sociais, cada consumidor passa por vários momentos de interação, os chamados micro-momentos, um termo criado pelo Think With Google, o que atraiu a atenção de de inúmeros vendedores em todo o mundo. Para alguns especialistas em Marketing, os micro-momentos podem ser de extrema importância.

 

Afinal, o que são os micro-momentos? 

 

Os chamados micro-momentos, ocorrem quando as pessoas usam seus Smartphone para satisfazer uma vontade pontual de aprender, de fazer, descobrir, assistir ou comprar algum produto, são momentos de real intenção em que decisões são tomadas e preferências são moldadas em questão de minutos ou até mesmo segundos.

 

A chave para vencer os micro-momentos é estar presente nos Smartphone, pois mais da metade do tráfego mundial de sites é enviado para Smartphone, as gerações X a Z estão adotando a revolução móvel, de tal modo que as marcas precisam encontrar uma maneira de alcançar seus consumidores.

 

Esses micro-momentos do comércio eletrônico, acontecem no momento em que os consumidores estão fazendo compras no supermercado por exemplo. Um fato é que quase metade de todo o comércio eletrônico é feita por meio de dispositivos móveis, e este número deve aumentar gradativamente.

 

Escolher um conteúdo certo para sua marca pode ser um desafio, porém a questão é quem você deseja entrar em contato e o que deseja dizer. Você pode publicar textos em blogs ou vídeos engraçados em diferentes plataformas digitais, seja o que for, deve ser algo memorável e compatível com dispositivos móveis, o que fará com que sua marca ganhe o micro-momento.

 

O marketing por micro-momento é a evolução mais recente. Aproveite-a.

 

Para mais informações, converse com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *