O skate feito de redes de pesca recicladas

por Administrador - 03/06/2014 - 10:15

A empresa Bureo, formada por três amigos, juntamente com outras mentes criativas, decidiram reinventar a forma que se faz skates: a partir de redes de pesca.

“The Minnow”, é composto por 30 metros quadrados de redes de pesca compactadas em uma única placa. O produto eco-friendly também inclui rodas que são feitas a partir de 30% de óleo vegetal e núcleos 100% reciclados. O design é muito legal também, com estampa e o formato parecido com o de um peixe.

A parte mais legal do projeto sustentável é que os fundadores, ficarem sabendo dos perigos da poluição nas praias, o que inclui as redes de pesca de plástico, queriam ajudar a acabar com isso. Em viagem ao Chile formaram o movimento “Net Positiva”, um programa de reciclagem e mutirão pelas praias que acaba por fornecer o produto que eles precisam para seus skates.

O projeto “The Minnow” ultrapassou a expectativa de financiamento coletivo no Kickstarter e estará disponível para compra online por US$ 145 no dia 10 de agosto.

Confira o vídeo promocional deles abaixo (ou aqui caso seu navegador não possa carregá-lo) para mais informações, ou acesse o site oficial da Bureo.

You’ll need an HTML5 capable browser to see this content.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.