O relógio que mostra a movimentação dos planetas em vez das horas

por Administrador - 04/09/2014 - 10:13

Imagine poder acompanhar a movimentação planetária por um relógio de pulso. Achou estranho? Bem, ele já existe: o Midnight Planétarium é um relógio astronômico que, num espaço compacto como o de um mostrador, replica os seis planetas mais próximos do Sol e o seu movimento à volta do astro-rei. É um trabalho de design e engenharia absolutamente incrível: uma autêntica viagem interplanetária para ser colocada no seu pulso.

O destaque desta peça única vai para os planetas, no lugar de ponteiros. Representados por pedras preciosas, eles realmente orbitam em torno do Sol em tempo real, ou seja, a pedra que representa a Terra leva 365 dias pra dar uma volta completa, enquanto a de Mercúrio, por exemplo, demora apenas 88 dias.

Assim sendo, Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno estão nesta réplica. E por que não Urano e Netuno? Porque o primeiro precisa de 84 anos pra fazer uma rotação total do Sol, enquanto o segundo tem uma espantosa trajetória de 164 anos.

Ah, reparou na estrela que se encontra perto dos planetas? É a Lucky Star (Estrela da Sorte) e serve para que você escolha um dia do ano. Nesse dia, todos os anos, a Terra cairá sobre a estrela, para lembrar que esse é o seu dia de sorte.

Foi preciso juntar 396 partes separadas para formar esta peça. Depois de três anos de trabalho, a Van Cleef & Arpels, em parceria com Christiaan van der Klaauw, apresentou a criação no Salão Internacional da Alta Relojoaria, que acontece anualmente em Genebra, na Suíça.

O único problema dele é o preço; se você quiser mesmo o Midnight Planétarium, certifique-se de investir 245 mil dólares nele (aproximadamente 600 mil reais).

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.