O que você precisa fazer para sua Startup decolar?

por Administrador - 21/11/2019 - 12:37

 

Quando entramos no assunto de inovação digital, o mais comum é conhecer cases de sucesso para inspiração, como empresas que surgiram de uma conversa ou de uma necessidade de mercado percebida pelo estudante.

 

Um caso curioso, é que a empresa Google, também surgiu a partir de uma conversa entre dois amigos , existem milhares de empresas como esta, que são únicas, com suas próprias peculiaridades, e que não teriam surgido se não por essas pessoas que as criaram. Mas a um ponto em comum em todos esses cases de sucesso que acabamos de citar, que é o ganho de escalabilidade para que se torne um empreendimento de fato, e para uma empresa que está iniciando seus trabalhos tenha sucesso em seu trabalho é necessário ser compreendido alguns fatores básicos.

 

Escalabilidade – 

 

Hoje em dia as chances de se ter uma empresa escalável são grandes, uma empresa escalável nada mais é do que duplicar a venda dos seus serviços oferecidos, sem precisar de muita estrutura.

 

Na grande maioria das empresas que fornecem serviços de internet, o tráfego de usuários e o serviço, são fatores fundamentais para ter sucesso, e também o impulsionador de futuros investimentos, são alguns dos fatores que permitem o ganho de escala dentro de uma empresa.

 

Lean Startup – 

 

Quase 100% dos cases de sucesso mantêm sua concepção original de negócio, porém começaram com muito pouco e oferecendo serviços mais básicos. Entendendo que isso é um processo natural das empresas e uma evolução conceitual, o conceito de Lean Startup pode ser definido como, uma empresa que amadurece seus produtos e ou serviços com o tempo, e se adaptando ao mercado de forma orgânica, por meio de feedbacks, e o mais importante, sem que todo o orçamento acabe na fase inicial do processo.

 

Contribuição Financeira – 

 

No geral, toda Startup, é criada para receber contribuição de fundos financeiros para impulsionar seu negócio, esteja ela no início ou mais madura.

 

Se você for usar os próprios recursos para crescer, o próprio faturamento pode alimentar todo o processo, ganhando cada vez mais força. Porém é um caminho mais difícil, pelo fato de certos negócios necessitarem de contribuições financeiras razoavelmente grandes.

 

Um dos quesitos de extrema importância, é o marketing usado para impulsionar o tráfego, que resumidamente se traduz em criar algo em que as pessoas se interessam, esse é o ponto no qual faz toda diferença.

 

 

Esta matéria foi de seu interesse? Deixe um comentário para os Feedbacks!

 

Converse com nossa equipe! 

 

#15AnosÁreaLocal

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *