O que aconteceu em 2007 e o que se segue. Uma citação a artigos interessantes sobre uso da Internet, emprego e consumo do luxo.

por Sandro Alencar Fernandes - 21/01/2008 - 13:04

Em navegações recentes pela internet me chamou atenção alguns dados estatísticos sobre o ano de 2007, dentre eles destaco três que achei interessante.

Número de internautas residenciais no Brasil ultrapassa os 21,4 milhões

Consumo de luxo cresce 11,54% em 2007

Conheça os 50 municípios que mais criaram empregos em 2007

Se observarem são assuntos distintos porém que, ao meu ver, estão de certo modo relacionados. Quanto ao último artigo, me chamou a atenção que “O caso de Santa Catarina, que é o segundo estado com mais municípios entre os 50 que mais geraram empregos formais“.

Sobre o uso da Internet o que me chamou a atenção foiÉ também a primeira vez que essa categoria atinge o alcance de 57%, ou seja, quase 60% do total dos internautas residenciais visitaram um site de e-commerce“.

E por fim sobre o artigo de luxo ao meu ver o brasil está crescendo e acredito que estejamos entrando em uma era boa para nossa região. Destaco: Mas isso também é bom, já que significa que o luxo brasileiro começa a ganhar espaço, inclusive fora dos limites territoriais, o que reforça a globalização do mercado e a evolução da qualidade dos produtos e serviços brasileiros.

Convido a leitura dos artigos.

2 Comentários :
Sandro Alencar Fernandes:

Remo, Certamente estamos tentando fazer nossa parte, entretanto a muito ainda a fazer e vamos por partes... hehehe um paço por vez.
Remo:

É Sandro, venho acompanhando esses indicadores e outros também. O que realmente me chama a atenção é o Estado de Santa Catarina, por ter sempre menção e estar em destaque na maioria dos casos. Tento visualizar um cenário onde se pode estar inserido. Eu ficaria mais feliz ainda, se Rio do Sul começasse a aparecer, para tanto, podemos ajudar isto, e é isto que estamos fazendo. Quantas oportunidades hein ? Basta ter atitude aos Riossulenses como nós.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.