@ o que # 1

por Sandro Alencar Fernandes - 11/02/2009 - 08:00

Arroba, o quê?

Por Sandro Alencar Fernandes
sandro@arealocal.com.br

Isso mesmo. Arroba, o quê? O título desta coluna (publicada no jornal O Rio-Sulense e aqui no blog mensalmente) pode soar estranho, moderno, cômico ou até mesmo ridículo. Mas a expressão cai bem para explicar do que trataremos nesse espaço.

Quem, habituado com a internet e e-mails, já não usou essa pergunta como questão para pedir a uma pessoa que repetisse seu e-mail. Seja conversando ao telefone, no bar com os amigos ou no SKYPE, muitas vezes ao nos falarem um endereço de e-mail não compreendemos a parte final e logo vem a pergunta ARROBA, O QUÊ?

E isso é comum, afinal, utiliza-se cada palavra em domínios de internet e para serviços de webmail que realmente nos causa dúvida sobre sua pronúncia ou escrita. Certamente @yahoo.com.br, @gmail.com, @brturbo.com.br, @terra.com.br, @bol.com.br, @uol.com.br e outros, são até comuns para as pessoas acostumadas com a internet. Agora, convenhamos que para pessoas leigas ou que não dominam a língua inglesa palavras como Yahoo, Google, Youtube, Flicker, Twitter, WordPress, AdWords e muitas outras não são nada fáceis de ler, falar ou escrever, que dirá então saber do que se trata, quem pode usar e quais são os benefícios.

Pois bem, é sobre o universo on-line que falaremos nesse espaço. Mensalmente publicaremos nesta coluna artigos relacionados à Internet, à Web e aos serviços e recursos disponíveis nessa nova mídia. Atualmente existem inúmeras possibilidades disponíveis a qualquer pessoa, é um mundo de informação e interação que pode estar acessível a todos, seja para uma pessoa, uma pequena empresa ou uma grande companhia. Os recursos e possibilidades podem definitivamente mudar nossa forma de pensar, trabalhar, estudar, se comunicar e até mesmo de nos relacionar.

Convido todos a acompanhar nossa jornada por esses assuntos, participando e interagindo com nossa coluna através do e-mail contato@arealocal.com.br.

Boa navegação a todos e até nosso próximo link.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.