O poder da criatividade infinita!

por Guilherme Beltramini - 01/08/2019 - 12:42

 

 

O que é criar algo? E como se cria?

 

Não existe um método para deixar qualquer pessoa que não seja criativa, e a transformar em uma pessoa criativa. Você deve estimular a sua criatividade e o foco de concentração, isso lhe dará uma liberdade maior de criação. 

 

 

Criar algo significa descobrir algo que a poucos instantes atrás não existia, é uma capacidade de se oferecer a uma existência a algo que se é criado.

 

 

Jakob Nielsen inibidor da inovação, parte do ponto que nenhum padrão de design pode especificar uma interface completa. por este fato que ainda ficam muitos vestígios do trabalho de criação, mesmo que o designer seja orientado a seguir algum tipo de padrão. Os padrões nos servem como base para que as soluções sejam criadas e a partir dos padrões pensarmos em inovações de interação, que possam servir como uma evolução na forma de enfrentar determinado problema, os padrões nada mais são  do que alicerces como base de tudo que está por vir.

 

 

O design é a disciplina capaz de criar, identificar uma boa ideia associada a uma necessidade por parte do consumidor e a transforma em uma produto ou serviço atrativo. É  a disciplina capaz de traduzir a criatividade em inovação.

 

 

Podemos observar isso também em uma fórmula muito simples de entender: 

 

 

Inovação = criatividade + design (implementação)

 

Converse com nossa equipe!

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *