08/03/2012

O e-mail-marketing usado de forma eficaz

Não há dúvidas, o e-mail marketing é uma ferramenta estratégica, fundamental e de baixo investimento para a publicidade online. Inúmeras vantagens fazem as empresas cada vez mais, aderirem a essa força que promove agilidade, interatividade e índices de retorno. No entanto, é preciso saber usá-la.
Responsável pela prospecção e fidelização de clientes, o e-mail marketing atua de forma estratégica para alavancar o sucesso das empresas. O uso, feito de forma eficaz, pode render bons resultados através das campanhas. Caso isso não ocorra, a ferramenta causa perda de dinheiro, clientes e até reputação.
Para fazer do correio eletrônico um aliado de sucesso, a Área Local – Agência Digital dá dicas de como usar a ferramenta de forma apropriada. “A busca por bons resultados do e-mail marketing começa pela escolha do título, que deve ser atraente. Uma boa chamada sempre instiga o leitor”, relata o diretor comercial da Área Local, Sandro Alencar Fernandes.
As campanhas de e-mail marketing devem ser claras, objetivas e destinadas a um público especifico. “Segmentar o mailling é uma ótima dica. Uma base de dados sólida aumenta as chances de fidelização de clientes e de um retorno financeiro maior”, explica.
Estabelecer uma periodicidade também é importante, enviar mensagens irregulares não cria vínculo com o consumidor. Os e-mails devem ser enviados de forma rotineira, porém com bom senso. “Um apelo visual ajuda, nesse caso, é necessário uma combinação entre texto e imagem, para não ficar visualmente poluído”, completa Sandro.
A Área Local realiza todo o processo e auxilia empresas a usar o e-mail marketing de forma eficaz. Para isso, cria e envia e-mails para base de dados do cliente através de ferramenta especializada. Além disso, apresenta relatórios que mensuram na hora a eficácia dos e-mails enviados, garantindo assim, um resultado de excelência.