Novas terminações de domínios em 2009

por Administrador - 04/07/2008 - 09:14

Comprar um domínio com terminação .com, .net ou .org é facílimo hoje em dia. Até mesmo os burocráticos .com.br foram liberados para pessoas físicas este ano, uma evolução mais do que tardia, mas ainda assim bem-vinda. Difícil mesmo é registrar aquele domínio exato que você quer, pois ele já foi registrado há tempos por outra pessoa. Muitas vezes, nem as outras terminações como .info, .tv, .ws, etc, estão disponíveis.

De acordo com o comunicado no site da ICANN, entidades do mundo todo interessadas em novas terminações específicas poderão enviar suas propostas no segundo trimestre de 2009 para avaliação. Eles esperam que estes pedidos representem categorias tais como .travel, para a indústria de turismo, e terminações com base em localidades, tais como .nyc para “New York City”, .berlin, .paris, etc. Empresas podem criar terminações baseadas em suas marcas, como .apple, por exemplo.

Escrito por: Patrícia Muller – Meio Bit

Leia matéria completa em www.meiobit.com

3 Comentários :
Remo:

É, coisas que estão cada vez melhores. E isto é apenas o início. Muito bom para o pessoal de TI, que cada vez precisa estar com conhecimento sobre os vários assuntos da internet.
Cássio:

Boa notícia, afinal memorizar muitos desses endereços são complicados. gostei da notícia e parabens ao pessoal da Área Local
Guilherme:

Achei super interessante, ja havia visto algo neste sentido em um programa de jornal.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.