Membros do Núcleo de Informática realizarão missão na Califórnia

por Administrador - 13/11/2014 - 13:57

Tecnologia, cultura e empreendedorismo. Estas são as palavras que irão nortear a missão empresarial do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA). A viagem terá início no domingo, dia 15 de novembro.

Aproximadamente 15 membros realizarão o turismo tecnológico com visitas em empresas, startups, museus e imersão cultural. Estão marcadas visitas na Oracle Santa Clara onde foi criada a tecnologia Java, Hacker Dojo, Google, Fry’s Electronics e ao Twitter.

O objetivo é dar aos empresários a oportunidade de conhecer os modelos de gestão e as novas tecnologias usadas nas grandes empresas de TI do mundo. As visitas serão acompanhadas pela empresa Globalcode especializada no turismo tecnológico da região.

O retorno está previsto para o dia 23 de novembro. A viagem faz parte do Programa Empreender Competitivo, que busca o fortalecimento das empresas por meio do apoio a projetos de núcleos setoriais. Pertencente a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o programa é coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas Associações Empresariais (ACIs).

Fonte: ACIRS – Associação Empresarial de Rio do Sul

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.