10/09/2014

Mapa de Mídias Sociais é lançado pela ABRADi e reúne agentes da área

A profissionalização do uso das Redes Sociais pelas empresas para obtenção de resultados junto ao público alvo motivou a Associação Brasileira de Agentes Digitais – ABRADi a mapear agências que atuam neste setor em todo o país.

Organizado pelo Comitê de Mídias Sociais da ABRADi , o projeto reuniu  os agentes que prestam serviços relacionados às redes sociais com atividade comercial formal no Brasil. O diretor da Agência Digital Área Local, Sandro Alencar Fernandes, destaca a importância do projeto. “As Redes Sociais tem evoluído rapidamente e apresentam resultados expressivos as empresas que investem nesta mídia. O levantamento das expertises além de facilitar ao empresário permite as agências ampliarem seus nichos de atuação”, destacou.

As 73 empresas listadas foram agrupadas em oito categorias: Plataforma de anúncios em mídias sociais e Ad network sociais; Plataforma de gerenciamentos; Encurtadores de URL; Analytics, inteligência e ranqueamento; Mídias sociais; Apps e jogos; Curadoria, busca e navegação social; Social shopping e social commerce; Plugins, widgets e plataforma de publicação terceirizada.

“A iniciativa permite ainda o conhecimento do empresariado por outras áreas que envolvem as mídias digitais. O mapa além de fomentar negócios auxilia no aculturamento do mercado”, concluiu Sandro. Isto porque o as agências são classificadas de acordo com os vários serviços oferecidos.

O download do Mapa de Mídias Sociais da ABRADi pode ser feito através do link http://goo.gl/N3wmL3