Luminária usa Gravidade e funciona por 200 anos!

por Administrador - 03/03/2008 - 12:00

Direto do Blog DigitalDrops!

Um estudante da Virginia Tech ganhou o prêmio “Greener Gadget Award” com uma interessante luz de LEDs alimentada pela gravidade!


gravia.jpg

A luminária tem 10 LEDs que usam energia fornecida pela força da gravidade. Funciona como um relógio de pêndulo, a luminária tem um peso que deve ser elevado toda manhã, como se estivesse dando corda, e durante o dia o pêndulo vai baixando lentamente e gerando energia para acender os LEDs.

Batizada de Gravia, a luminária tem 1,20 mt. de altura, emite uma iluminação difusa e por ser auto-suficiente e não precisa de nenhum fio. Isto sim é o que se pode chamar de energia limpa e renovável!

O melhor é que a Gravia pode durar até 200 anos, se usada 8 horas por dia durante 365 dias por ano! Os filhos dos seus bisnetos vão poder usar a mesma lâmpada que iluminou sua casa hoje. Impressionante!

A Gravia é por enquanto apenas um conceito, mas a idéia é muito boa e tem tudo para virar realidade no futuro.

7 Comentários :
Eletrochave:

Seção Quebra-Galho: Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br
josé wellington alexandre alencar:

Se alguem souber onde eu posso adquirir essa luminária por favor em enviem e-mail para que eu possa comprar, já procurei aqui em São Paulo e não encontrei. Obrigado.
JOSÉ WELLINGTON ALENCAR:

Fico impressionado que em pleno século 21 ainda existam tantas pessoas com preconceitos com o fato de a orígem de invenções ou qualquer outra coisa por ser descoberto aqui ou ali, não importa se foram americanos ou africanos, japoneses, brasileiros ou seja lá o que gente, o que importa é que seja em benefício da humanidade, será que um dia acabaremos com o "bairrismo"? Quem sabe um dia um mundo sem fronteiras.
Remo:

Sem dúvida Sandro, a indústria automobilística já faz testes dos mais variados possíveis, utilizando-se de n recursos, desde o material de revestimento dos painéis até a mais alta tecnologia em segurança e conforto...
Sandro Alencar Fernandes:

Remo... esse post, como também o do Rádio a manivela mostram não só evoluções tecnológicas mais também uma grande preoculpação com "portabilidade" e uso racional da energia. Idéias criativas, tomara que esse tipo de solução em breve esteja em automóveis.
Remo Carlo Bortoluzzi:

É isso aí Jairo, os incentivos em pesquisa científica nos países de primeiro mundo são enormemente absurdos, enquanto que no Brasil não se tem esta cultura. Devemos sim batalhar por descobertas e pressionar o governo para termos acesso a recursos para pesquisa. Dito isto para as empresas brasileiras, que sofrem com a mesmice em seus produtos. Abraço
jairo daniel zanis:

gente sendo um pais manipulador os Estados Unidos da América é facil para os jovens que estudam la fazerem descobertas la, e alem disso o estudo la é de otima qualidade e tem bein mais vantagens... Mais os brasileiros não fikam muito atras em algumas pesquisas e feitos tem em seu desenvolvimento alguns brasileiros que por si so são verdadeiros genios.

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.