Kingston lança pendrive de maior capacidade do mundo

por Administrador - 21/07/2009 - 12:14

A Kingston colocou no mercado o maior pendrive em capacidade existente. O Kingston DataTraveler 300 tem nada mais, nada menos do que 256 GB de espaço.



O modelo tem velocidade de leitura de 20 MB por segundo e de 10 MB por segundo para gravação. Tem dimensões de 70,68 mm x 16,90 mm x 21,99 mm. O pendrive vem com sistema de senha, que funciona apenas no Windows.

É verdade que o preço atual é totalmente inviável: US$ 900. O importante desse lançamento, porém, é que mostra que a capacidade desse tipo de dispositivo vai aumentar e os preços vão cair.

Com a existência de um modelo de 256 GB, outros de menor capacidade, como 64 GB, devem ter seus preços derrubados – em um primeiro momento, nos EUA, mas a queda deve atingir o mercado brasileiro também.

Fonte: msn.techguru.com.br – Por Felipe Lobo

3 Comentários :
Alexander:

Poxa! A alguns dias atrás comprei um pendrive de 8Gb e achei que estava sofisticado, mais com a evolução que a informática vem tendo os pendrives de 8Gb estão ficando pra trás. Dificil é sempre ficar atualizado, imaginem só se toda vez que lançarem um pendrive com uma nova unidade de armazenamento a gente ter que comprar. Desde o pendrive de 512Mb a gente teria troca pelo menos 9 vezes de pendrive. É realmente estamos na era da tecnologia. Dificil é acreditar que um negocinho tao pequeno tem mais que o dobro do HD do meu computador.
Givanildo Silva:

Estamos pensando em 4 HDs de 1 Tera cada, para back-ups!!! Impensável bem pouco tempo atrás!! Abraços, Givanildo.
Rafael Parma:

um hd externo do tamanho de um pendrive... =)

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.