Jooble – Uma espécie de Google para empregos

por Administrador - 18/06/2015 - 12:47

Hoje em dia muitas pessoas estão a procura de emprego. Fazendo a pesquisa na Internet acabei por descobrir o motor de busca Jooble , que é uma empresa ucraniana que funciona em 64 países do mundo e é um dos três maiores motores de busca de emprego no mundo. Em outubro de 2006 apareceu o Jooble – uma espécie do Google para a pesquisa do trabalho.

 

jooble

O projeto, que nasceu apenas como uma solução para seus próprios problemas, começou a crescer rapidamente, e os fundadores, perceberam que a partir dele será possível fazer um bom negócio. Em 2008 Jooble reorientou-se dos empregadores para os sites de busca de emprego, que estavam dispostos a comprar o tráfego dos usuários do Jooble. O novo modelo de negócio era muito mais adequado para o acesso aos mercados estrangeiros. Hoje Jooble tem representantes de quase todos os países em que a empresa atua, isto são mais do que 60 pessoas.

 

Principalmente são ucranianos com conhecimento de francês, alemão ou italiano, que viveram nestes países um certo tempo. É preciso dizer que a concorrência global dá muito ânimo. Quando você está a concorrer com as melhores empresas, você não tem outra opção a não ser também o melhor. Quanto mais rico for o mercado, mais concorrência existirá, porque existe maior concentração de capital e dos recursos humanos.

 

A empresa conseguiu tornar-se um líder entre os agregadores de empregos não só no mercado ucraniano, mas também na Polônia, Hungria, Turquia , no Brasil e Cazaquistão. Nos muitos mercados competitivos da Europa Ocidental e da América Latina, a empresa conseguiu entrar no top três do seu segmento – apesar do fato de que os concorrentes chegaram a este mercado antes do Jooble. Empresa ucraniana compete com líderes globais como Indeed.com e Jobrapido.com e está em constante evolução, explorando novos mercados.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.