Inclusão Digital

por Administrador - 27/11/2019 - 12:58

 

Tecnologias assistivas ou auditivas, são soluções que ajudam pessoas com algum tipo de deficiência, e que auxilia o consumidor a ter uma melhor experiência, qualidade de vida e independência, um dos exemplos mais comuns são, próteses, leitor de braile, leitor de tela, softwares de ampliação de tela, entre outros.

 

Uma curiosidade, é que grande maioria das tecnologias já criadas e que usamos atualmente, originalmente foram feitas para solucionar problemas de pessoas com alguma deficiência, modo noturno no celular, o reconhecimento de foto usando palavras, são alguns dos exemplos desenvolvidos para suprir a necessidade que o mercado tecnológico tem.

 

A tecnologia Audima, que nada mais ‘do que transformar os textos do seu site em áudio, faz com que sites possam ser ouvidos, sabendo que usuários deste recurso são pessoas com necessidades especiais, mas essa tecnologia é também para pessoas que estão com pouco tempo para ler, e que preferem ouvir. Na correria do dia a dia, as pessoas estão se tornando cada vez mais reféns de todas as nossas obrigações, todos nós de alguma forma, tiramos vantagem das facilidades criadas para pessoas com deficiência, a inclusão, pode vir a ser uma necessidade e uma vantagem para todos.

 

Com o passar dos anos, pessoas vão ficando mais velhas, e com isso vem as dificuldades audiovisuais e cognitivas, que aumentam gradativamente. De acordo com Nielsen ( empresa global de informação) a capacidade que uma pessoa tem em navegar em um Website por exemplo diminuiu 0,8% após atingir a idade de 25 anos, o que significa que estamos 1% menos capazes de interagir com alguma interface digital nesse momento, desde o seu último aniversário. Por este motivos, muitos varejistas online, focam no público abaixo dos 30 anos de idade, que tem uma probabilidade maior de concluir uma compra pela internet se comparado aos consumidores de 55 anos por exemplo.

 

Desenvolvedores e administradores de websites devem levar a tecnologia para acessibilidade como uma aliada, empresas que promovem a diversidade são mais atrativas a diversos públicos.

 

Gostou da nossa matéria sobre a cessibilidade a diversos públicos e pessoas? Esperamos ter esclarecido algumas de suas dúvidas quanto a isso!

 

Para maiores informações, converse com nossa equipe!

 

#15AnosÁreaLocal

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *