HTML5 e padrões web como forma de evolução constante

por Administrador - 26/11/2012 - 13:57

Navegar na internet pode até parecer a mesma coisa como já foi há alguns anos atrás para o usuário comum. Mas, tudo está em constante evolução e essa melhora pode ser observada em certos sites que, por exemplo, carregam mais rapidamente ou funcionam sem o Flash, plugin da Adobe. Entre essas inovações está o HTML5, a quinta versão da Hypertext Markup Language (HTML).

De acordo com o desenvolvedor web da Área Local – Agência Digital, Diego Fernandes, o HTML5 é focado em acessibilidade e semântica. “O conteúdo feito em HTML5 pode ser acessado por qualquer aparelho. É uma tecnologia avançada para um público avançado” explica.

Entre as exigências, o HTML5 exige que o navegador seja rápido. Visto como uma multiplataforma que torna sua presença na web mais simples e uniforme, a tecnologia proporciona a fácil identificação do conteúdo. “Ao contrário de outras plataformas, o HTML5 evita a escrita de códigos diferentes para que a mesma aplicação seja acessada em diversos aparelhos. É um padrão aberto e consolidado e não apenas para um navegador especifico”, ressalta.

Entre os benefícios da nova plataforma está o fácil acesso, assim como a identificação do conteúdo. A Área Local está em fase de estudo e já realiza ensaios neste sentido. Além disso, também já monitoram os padrões para estarem aptos a utilização.

Nenhum comentário :

Escreva um comentário:


O seu endereço de e-mail não será publicado.